Ocorre que os raios de luz da imagem se cruzam no orifício, ou seja, os raios da parte de cima se cruzam com os raios da parte de baixo da imagem deixando a imagem invertida no interior da câmara.
Resposta. Resposta: A câmara escura ela inverte a imagem do objeto e a fotografia mostra a imagem normal do objeto.
Qual é a principal diferença entre a câmera escura e a câmera fotográfica? A diferença é que na câmera fotográfica, as imagens que eram obtidas com a câmera escura, puderam ser fixadas através de um processo químico, e, consequentemente, não tinham que ser “traduzidas” através do desenho ou da pintura.
Senhor Presidente. Por volta de 1554, Leonardo Da Vinci descobriu o princípio da câmera escura: a luz refletida por um objeto projeta fielmente sua imagem no interior de uma câmera escura, se existir apenas um orifício para a entrada dos raios luminosos.
Leonardo da Vinci fez uma descrição da câmara escura em seu livro de notas, mas este não foi publicado até 1797. Giovanni Baptista Della Porta, cientista napolitano, publicou em 1558 uma descrição detalhada da câmara e de seus usos.
No século IV a.C., o filósofo grego Aristóteles reconhecia o princípio da câmara escura, mas o primeiro a fazê-lo foi Mozi, um filósofo chinês do século V a.C.
Por volta de 1554, Leonardo Da Vinci descobriu o princípio da câmera escura: a luz refletida por um objeto projeta fielmente sua imagem no interior de uma câmera escura, se existir apenas um orifício para a entrada dos raios luminosos.
Resposta. Resposta: A) Para direcionar o feixe de luz, deixando a imagem nítida e eliminar o caos dos raios luminosos.
Quanto menor o diâmetro do orifício que permite a entrada de luz, mais nítidas as imagens são. Esse tipo de condição de nitidez traz um problema: para obter imagens suficientemente nítidas, abre-se mão da intensidade da luz.
O funcionamento da câmara escura é de natureza física. O princípio da propagação retilínea da luz permite que os raios luminosos que atingem o objeto e passem pelo orifício da câmara sejam projetados no anteparo fotossensível na parede paralela ao orifício.
Para fazer, basta ter uma caixa de sapato, lupa e papel cartão. Caixa de sapato, lupa e papel cartão podem virar uma câmera escura, o artifício óptico que deu origem à fotografia. O experimento, que surgiu na Idade Média, comprovou que é válido o princípio da propagação retilínea da luz.
Como fazer uma câmara escura Faça um furo com o prego no fundo da lata. Recorte o papel vegetal com diâmetro de aproximadamente 2 cm maior do que o diâmetro da abertura da lata. Cole o papel vegetal na abertura (no lugar da tampa), use a fita adesiva para isso. Enrole o papel escuro na lata, formando um tubo.
Coloque a pinhole em uma superfície reta e aponte o furinho menor para um objeto bem iluminado. Cubra a caixa com um pedaço grande de pano preto, deixando o buraquinho destapado. Em seguida, coloque a cabeça por baixo da outra ponta do tecido, bloqueando o máximo de luz que conseguir.
Basta cortar o pedaço da mesma largura da caixa e dobrar como no desenho abaixo, sem deixar a altura do suporte ultrapassar a da caixa. Encaixe o suporte dentro da caixa e apoie o celular. Importante: a imagem na tela deve estar de cabeça para baixo.
Para isso, corte um pedaço de isopor que será usado como uma base. A caixa do tamanho do celular servirá como um apoio para que o smartphone não caia para frente ou para trás. Corte uma pequena parte na frente do papelão, o suficiente para mostrar apenas o display.
Em blocos pequenos de papel, são realizados desenhos sequenciais em cada folha. Ao folhear, ou flipar, rapidamente o bloco, há a impressão de que o desenho está em movimento. Com desenhos próprios, cada um de vocês foi capaz de criar a sua própria história.
Faça os figurinos, os cenários, os diálogos. Faça os atores ensaiarem e grave tudo com uma boa câmera, mesmo se for uma digital. Faça as cenas aos poucos: pode até fazê-las fora de ordem. Grave pequenos filmes se sua câmera não tiver boa memória e, se necessário, use uma lista de cenas para checar o que já foi feito.
Entre os processos necessários para criação de um filme estão: criação do roteiro, storyboards com desenhos de todas as cenas para facilitar na preparação do set, planejamento, equipe técnica, elenco, preparação do set, cenários, captação das imagens internas e externas, filmagem, trilha sonora, edição, pós-produção, ...
Ensinamos, em 39 passos, como fazer seu primeiro filme....Avise-Me.
Crie um roteiro. Escreva todas as ideias que tiver. Após todas as anotações, escreva uma narrativa, e a partir desta narrativa, escreva o roteiro. Depois de escrito, distribua entre os membros da equipe, pergunte o que pode ser ser mudado e, a partir disso, reescreva o roteiro. Pronto!
Ilumine as cenas mais do que acredita ser necessário.
Como escrever uma cena de suspense É preciso introduzir, no papel, toda a tensão que você quer que o pública. Uma boa dica para isso é utilizar bem o espaço do roteiro. Esse não é o momento de economizar as palavras. Portanto, descreva o máximo possível da ação que acontece em cena.
Da ideia à estreia. Saiba tudo que envolve a criação de um longa-metragem.