Use a operação LEFT JOIN para criar uma junção externa esquerda. As junções externas esquerdas incluem todos os registros da primeira de duas tabelas (a da esquerda), mesmo se não houver valores correspondentes na segunda tabela (à direita). Use a LEFT JOIN operation to create a left outer join.
A cláusula JOIN é usada para combinar dados provenientes de duas ou mais tabelas do banco de dados, baseado em um relacionamento entre colunas destas tabelas. há duas categorias principais de joins: INNER JOIN: Retorna linhas (registros) quando houver pelo menos uma correspondência em ambas as tabelas.
Quando eu digo LEFT JOIN, quero dizer ao MySQL para comparar os valores da ESQUERDA com os da direita. Seria como falar, compare os valores de “clientes” com os valores de “dados_clientes”. Neste caso, o MySQL irá analisar TODOS os valores da tabela da esquerda (clientes) e inserir na consulta.
Left join é uma operação em consultas SQL para retornar todos os dados da coluna esquerda, independente de haver ou não dados na coluna da direita. Imagine que você deseja listar todos os clientes de uma empresa, os valores de compras dentro do mês.
O OUTER JOIN pode ser utilizado quando você quiser retornar uma lista de todos os programadores, mesmo que estes não estejam relacionados a nenhuma linguagem de programação. A diferença do LEFT para o RIGHT está apenas na identificação de qual tabela da junção irá retornar todos os dados.
Full Join ou Full Outer Join – Retorna todas as linhas das tabelas relacionadas no Join mesmo que não haja ligação, neste caso, se não houver ligação entre as tabelas os valores da tabela que não contém o registro retorna nulo.
Uma cláusula join da SQL - correspondente a uma operação de junção em álgebra relacional - combina colunas de uma ou mais tabelas em um banco de dados relacional. Ela cria um conjunto que pode ser salvo como uma tabela ou usado da forma como está.
LEFT JOIN: Retorna todas as linhas da tabela à esquerda, mesmo se não houver nenhuma correspondência na tabela à direita. RIGHT JOIN: Retorna todas as linhas da tabela à direita, mesmo se não houver nenhuma correspondência na tabela à esquerda.
INSERT - Inserindo dados na tabela Para usar o INSERT devemos escrever INSERT INTO e o nome da tabela. Depois colocar em parênteses as colunas que terão um valor inseridos, escrever VALUES e escrever em outro parênteses os valores que serão inseridos nas colunas.
Usando o SQL Server Management Studio
Para inserir, alterar ou apagar dados nas tabelas do banco, através de instruções SQL, devemos utilizar os comandos Insert, Update e Delete respectivamente. Através desses três comandos, manipulamos as informações em uma ou mais tabelas do banco de dados.