Divida o valor pelo índice da data da sentença para o valor arbitrado pela sentença e outro com os valores da data da citação. O coeficente que der vc multiplica pelo fator do mes atual e Vc terá o valor atualizado. Calcule os juros de acordo com os meses.
Uma sentença é uma unidade lingüística constituída por uma ou mais palavras que são gramaticalmente vinculadas. Uma sentença pode incluir palavras agrupadas de forma significativa no sentido de expressar uma declaração, pergunta, exclamação, pedido, ordem ou sugestão.
A sentença, também denominada frase, é um enunciado de sentido completo, a unidade mínima de comunicação, pontua Cunha e Cintra. Sob esse prisma, pode ser composta de apenas uma palavra ou de muitas delas, explica Denyse Lage Fonseca que segue afirmando: a) Parabéns!
Resposta: A sentença, também denominada “frase”, é um enunciado de sentido completo, a unidade mínima de comunicação. ... Nesse caso, a primeira sentença indica uma lamentação e a segunda, constituída de duas orações, explica o porquê da lamentação.
Resposta: Uma expressão pode ser uma expressão numérica ou expressão algébrica. Observe então que expressões não possuem sinais de comparação (= ≠ < > ≤ ≥). Sentença: é uma relação entre duas expressões, de forma que é possível classificá-la em verdadeira ou falsa.
É importante ressaltar que o pensamento será uma sentença quando o mesmo tiver sentido completo, independente do seu tipo. São aquelas que não podemos determinar o sujeito da sentença. Uma forma mais simples de identificar uma sentença aberta é quando a mesma não pode ser nem V (verdadeiro) nem F (falso).
Em uma proposição conjuntiva a sentença só será verdadeira se ambas as proposições forem verdadeiras. ... Reitere-se: se ambas as proposições não forem verdadeiras, então a sentença é falsa.
Os andamentos dos processos podem ser consultados na página inicial do Tribunal (www.tjdft.jus.br), na coluna Consultas, título Processo Judicial Eletrônico, link Consulta Pública.
A sentença (A) é verdadeira (V) ou falsa (F). Se a sentença (A) for V, então, pelo enunciado da própria frase, a sentença (A) é F. Porém, isto é uma contradição. Por outro lado, se a sentença (A) for F, então o que ela diz não é fato, o que significa que, na realidade, a sentença é V.
Resposta: Proposição é um termo usado em lógica para descrever o conteúdo de asserções. Uma asserção é um conteúdo que pode ser tomado como verdadeiro ou falso. ... Muitos lógicos preferem evitar o uso do termo proposição em favor de usar sentença.
Sentenças abertas: Possuem uma variável e por isso não podemos atribuir um valor lógico para elas. Não são proposições. Frases interrogativas, exclamativas ou imperativas: Não conseguimos atribuir um valor lógico para elas. Não são proposições.
(sentença fechada – proposição – pode ser valorada de acordo com o diálogo — respondeu Mauro, após fazer a conta. (5) Está errado! Você não sabe dividir. (sentença fechada (verdadeira) – proposição – pode ser valorada de acordo com o diálogo — respondeu Ana.
Sentenças matemáticas fechadas ou simplesmente sentenças fechadas são expressões que podemos identificar como verdadeiras ou falsas. Dizemos que as igualdades são sentenças matemáticas fechadas, pois são definitivamente falsas ou definitivamente verdadeiras.
Outro importante tipo de sentença que não é proposição é a chamada sentença aberta ou função proposicional. Exemplo: x+5=8. Esta frase não pode ser classificada em V ou F simplesmente porque não nos foi informado o valor de x. Se x = 3, então a sentença torna-se verdadeira.
Qual sentença a seguir é considerada uma proposição? O copo de plástico. Feliz Natal!
A palavra proposição tem sua origem na palavra em latim propositione, sendo assim escrita com pro na primeira sílaba: pro-po-si-ção.