EQST

Qual A Diferença Entre A Rede De Transporte E A Rede De Comunicaço?

Qual é a diferença entre a rede de transporte e a rede de comunicação?

Uma rede de transporte é um conjunto interligado de rotas específicas, onde circulam transportes. Rede de comunicações refere-se a transferência eletrônica de informações, comunicação mediada por um computador ou periférico.

O que é rede de comunicação e rede de circulação?

Resposta. Diversos lugares da superfície da Terra estão conectados às redes técnicas que são o suporte das comunicações e dos transportes. Elas ultrapassam as fronteiras, reduzem as distâncias e transformam os cotidianos culturais em todo o planeta.

Qual o papel das redes de transporte e comunicação no território brasileiro?

Há uma enorme importância nas redes de transporte e de comunicação para o Brasil de modo que as redes de transporte interligam o país e fazem com que seja possível haver uma comunicação física entre diferentes locais.

Quais são os principais fluxos da globalização?

Os principais fluxos são: capitais produtivos, capitais especulativos, fluxo de mercadorias, de pessoas e de informação.

Qual a importância dos meios de transporte e comunicação para a integração entre as regiões brasileiras?

O setor de transportes desempenhou papel fundamental no crescimento econômico e na integração do território brasileiro. Mas essa integração é um fenômeno relativamente recente, pois até a década de 1970, as regiões Norte e Centro-Oeste ficavam bastante isoladas das outras regiões do país.

Qual a importância dos meios de transporte e comunicação?

Resposta. os meios de transporte e comunicação contribuem para a globalização e para o desenvolvimento econômico e social. -São responsáveis pela crescente mobilidade das pessoas para o emprego, nas deslocações cotidianas, nas viagens de turismo e etc.

Qual a importância do transporte e da comunicação para integrar um território?

Resposta. Quanto maior o crescimento econômico de um determinado país – o que equivale dizer que há uma maior presença de indústrias, atividades agrárias e comerciais –, maior a demanda e a pressão sobre os meios de transporte.