Uma ótima dica do livro Como Convencer Alguém em 90 Segundos é a de treinar sua apresentação. Fale, nem que seja para si mesmo, em frente ao espelho, e procure vender a sua ideia em 10 segundos. Essa apresentação precisa ser tão boa que a pessoa vai pedir para você falar mais.
Aqui nós mostramos algumas diferenças entre estar apaixonado e amar alguém: Quando você está apaixonado por alguém, você quer ter essa pessoa. Quando você ama alguém, você precisa dessa pessoa. Estar apaixonado significa querer fazer parte da outra pessoa.
A paixão e o amor são sentimentos lindos, mas geralmente a baixa autoestima pode fazer com que a pessoa se apaixone por alguém que não tem muito contato ou mal conhece. O melhor é desenvolver a capacidade de gostar e cuidar de si mesmo para que qualquer relacionamento com o outro seja saudável e feliz.
Geralmente essas pessoas se colocam no papel da atriz ou do ator do filme, literalmente vivenciando a cena. Isso demonstra o quanto ela é sensível e se apaixona facilmente. Quem gosta, quer ficar perto. Por esse motivo, pessoas que se apaixonam tendem a fazer de tudo para ficar ao lado da pessoa amada.
Nós nos apaixonamos mais facilmente por alguém que se parece com um dos nossos pais. Essa semelhança nem sempre é tão óbvia, mas quando nos aprofundamos, a encontramos. A semelhança com um dos nossos pais pode estar na aparência física, na maneira de olhar ou sorrir, mas costuma estar em um traço de personalidade.
Homens se apaixonam profundamente e pesquisas indicam, na verdade, que os homens, principalmente os homens de vinte e poucos anos, geralmente se apaixonam mais rápido que as mulheres e são os primeiros a assumir a iniciativa ao dizer palavras de amor nos estágios iniciais do relacionamento.
Quando se esta apaixonado (a) por alguém, o cérebro começa a liberar dopamina, que é o hormônio do bem-estar e da euforia, uma pessoa apaixonada geralmente se sente mais animada a fazer coisas, como ir a praia depois do trabalho ou ir ao cinema em um dia chuvoso.
No que diz respeito a mostrar os sentimentos, os homens esperam em média 88 dias, pouco mais de 3 meses, para dizer "amo-te" à outra pessoa, sendo que 39% deles dizem no primeiro mês. Enquanto que as mulheres demoram em média 134 dias.
Isso acontece porque a pessoa traça uma imagem totalmente errada sobre si mesmo. 5) Distração: pode acontecer de a pessoa usar a outra apenas como uma distração. Nesse caso, nem sempre o que a pessoa sente é verdadeiro. Pode até ocorrer de que, se haver aproximação da pessoa, perder totalmente o interesse.
Nosso cérebro se 'acende' Prazer, foco de atenção, motivação e força são reações desse fluxo intenso de dopamina e outras substâncias químicas, provocando o mar de sensações que o amor nos traz. Todos esses efeitos da química do amor, portanto, se revertem em reações físicas conhecidas dos apaixonados em geral.