Dicas para ajudar a alfabetizar em casa. Clique aqui
Aperte a caneta entre o polegar e o indicador, não importando com qual mão você escreve. Mantenha os dedos nivelados, mas em lados opostos da caneta e segure-a levemente, mas com firmeza. Segurar com muita força fará com que seus dedos se cansem ou fiquem doendo depois de algum tempo.
A maneira exata de segurá-lo é pela preensão tripóide, quando utilizamos três dedos para pegar o objeto: polegar, dedo indicador e o dedo médio do lápis.
Use um rolo de papel higiênico. Você precisará fazer um fundo para o porta-lápis, mas isso é simples. É só traçar a circunferência do rolo de papel higiênico em um papelão grosso. Em seguida, recorte o papelão e cole-o com fita no rolo até ficar bem preso.
Materiais:
Materiais: 3 garrafas pet (verde) de dois litros; 2 garrafas de pet (branca) de dois litros; Régua; Canetinha; Tesoura; Barra redonda para perfuração com 2,5 cm de diâmetro; Chapa de metal com espessura de 1 cm, de 17 x 17 cm.
Latas de alumínio podem ser usadas para fazer lindos porta canetas. Junto com ele, separe alguns papeis de presente que você tenha guardado. O passo a passo é bem descomplicado, basta encapar as latas com o papel e criar porta-canetas lindos!
Passo a Passo: Monte porta lápis com lata de leite decorada
Organize o material da criançada de modo sustentável transformado garrafas pet num prático estojo! É fácil de fazer: MATERIAL - 2 Garrafas Pet -Tesoura -Um ziper -Cola quente Passo a Passo 1- corte o fundo de uma garrafa Pet e o corpo da outra 2- cole o ziper com a cola quente e pronto! Está feito seu eco - estojo!
Passo a passo
Para fixar o zíper, use a pistola de cola quente. Faça primeiro um dos lados, colocando cola e ajustando o tecido do zíper na garrafa até colocar por completo. Depois faça a parte de cima, colando da mesma maneira. Faça tudo com muita paciência até fazer a colagem por completo.
A melhor cola para utilizar em plásticos flexíveis é a Loctite Super Bonder Power Flex Gel. O líquido claro à prova de umidade, seca transparente e cria uma cola que não quebra facilmente, nem amarela diante a exposição aos raios solares/UV.
As garrafas de plástico também podem ser bastante úteis na hora de reciclar para ganhar dinheiro. Se você é do tipo que gosta de manter tudo em ordem, é possível fazer organizadores com essas embalagens de garrafas PET. Você pode utilizar para organizar livros, revistas ou até seus DVDs antigos.
30 Maneiras super criativas de reutilizar garrafas de plástico
No geral, a reciclagem de plástico descartado consiste, basicamente, em três processos:
Eis alguns exemplos de artigos que se podem fabricar com plástico reciclado:
A reciclagem feita tanto por empresas como pelas pessoas em casa ajuda muito a preservar o meio ambiente. Virando produtos totalmente novos ou itens de decoração, como vasos, luminárias, cortinas e tecidos, o reaproveitamento das garrafas PET agrega novo valor ao material.
Resposta. A PET demora muito tempo para se decompor no meio ambiente gerando acúmulo de lixo. A reciclagem da garrafa é uma ótima alternativa pois não tem custo alto, podendo ainda ser reutilizada, fazendo com que as empresas economizem gastos na produção da garrafa.
A reciclagem de plásticos é de extrema importância para o meio ambiente. Quando reciclamos o plástico ou compramos plástico reciclado, estamos contribuindo para que este material deixe de se alojar em aterros sanitários ou na natureza, poluindo rios, lagos, solos e matas.
Apesar de não ser a única medida a ser realizada para a diminuição do lixo produzido pela sociedade, a reciclagem possui um importante papel, uma vez que, além de reduzir a quantidade de rejeitos, também diminui a procura por novas matérias-primas. ... Há alguns casos em que a reciclagem também reduz o consumo de energia.
Com a fabricação de produtos reciclados, há a preservação da natureza, redução da poluição e contaminação do solo, além da economia de energia. ... Uma forma de fazer a reciclagem doméstica é reaproveitar as garrafas de plástico, uma vez que é possível fazer peças decorativas e de utilidade com esse tipo de material.
O processo de reciclagem dos diferentes tipos de PLÁSTICOS se dá através de moagem e lavagem das embalagens, daí os polímeros são novamente transformados em grânulos, os chamados grãos ou pellets, que servirão como matéria-prima para indústrias de peças automotivas, peças de utilitários domésticos, brinquedos, ...
O processo de reciclagem começa pela separação dos resíduos pelo seu produtor, passando por um bom gerenciamento da limpeza urbana e terminando nas usinas de reciclagem, onde o material reaproveitável será transformado em nova matéria-prima. Além de preservar o meio ambiente, gera renda.
O processo de reciclagem do PET passa pelas seguintes etapas: 1º) As embalagens PET são lavadas e passam por um processo de prensagem; 2º) Os fardos de PET são triturados, gerando os flocos; 3º) Os flocos passam por um processo de extrusão, gerando os grãos; 4º) Os grãos são transformados em fios de poliéster ou outros ...