Utilizar uma linguagem precisa. Quando se está falando de tempo com os pequenos da educação infantil, é importante trabalhar a exatidão e a clareza. Em um primeiro momento, é melhor evitar expressões como "em breve", "logo, logo", "já, já", visto que as crianças não sabem o quanto de tempo isso significa.
O que é ter noção espacial? Essa noção espacial é desenvolvida nas crianças a partir da experimentação. Sendo que a referência principal da criança é o próprio corpo. Como acontece com quase todos os aspectos do desenvolvimento infantil, cada criança desenvolve a noção espacial em um determinado ritmo.
Na Projeto Vida, os espaços são projetados para serem ambientes de aprendizagem: adequados às necessidades das crianças e dos educadores e que colaborem no processo educativo, muito mais do que apenas locais onde as aulas acontecem.
Acredito que a nossa escola não seja mera fonte de informações, mas sim aquele caminho em que a informação trilha lado a lado com a formação do ser intelectual e do ser emocional, da criatividade, da afetividade e da vivência por um mundo melhor.
232), o termo espaço refere-se às questões físicas, aos locais para atividades caracterizados pelos objetos, materiais didáticos, mobília, decoração, entre outros, ao passo que o ambiente refere-se ao conjunto do espaço e às relações que se estabelecem nele.
O espaço educativo é aquele pensado para promover o aprendizado através da interação do educando com o espaço físico. Para que um espaço escolar seja considerado educativo, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), é necessário que o projeto arquitetônico seja adequado à proposta pedagógica.
1º) escola - nesse caso, a criança passa pelo ensino fundamental e, em seguida, pelo ensino médio. No campo da Sociologia, a escola é o ambiente mais indicado para a socialização secundária (fora da família). 2º) templo religioso - nesse caso, a pessoa adquire aprendizado sobre crenças religiosas.
Espaços de convívio social podem ser tanto públicos quanto privados, alguns como escolas, praças, lojas, mercados, casas etc.
O aprendizado passa a ser entendido como um processo não institucionalizado, que pode ocorrer nos mais variados espaços e a qualquer tempo. ... Eles devem ser facilitadores e mediadores do aprendizado. Enquanto ensinam, eles também aprendem com os alunos. O aprendizado não é mais transmitido, mas cocriado.
10 dicas indispensáveis para melhorar a relação família e escola!