O clínico geral é o profissional responsável por diagnosticar doenças, desde as mais simples até as mais complexas.
A consulta com clínico geral deve ser feita principalmente quando não há indícios sobre as causas de um problema. Por exemplo, se você for a um posto de saúde com febre e náuseas, esses sintomas podem indicar desde infecções virais e bacterianas até problemas intestinais ou neurológicos.
Lista de exames de um check up completo
Assim uma consulta com clínico geral abrange:
Guia do Paciente para consulta: o que devo perguntar?
Conheça o trabalho do ortopedista No primeiro momento da consulta com o ortopedista, ele perguntará seus motivos para estar lá e pedirá para que relate os sintomas que têm incomodado você, histórico de doenças, entre outras informações necessárias para ter um parâmetro sobre o que pode estar afetando sua saúde.
Assim, todo e qualquer sintoma deve ser analisado por um especialista. Se for algo relacionado com o sistema locomotor, deve-se procurar o ortopedista....Quando procurar o ortopedista?
Por que marcar uma consulta com ortopedista? A ortopedia e traumatologia é a área da medicina que trata as deformidades, lesões e traumas dos ossos, ligamentos, músculos e articulações, ou seja, todo aparelho locomotor.
Assim, o médico traumatologista cuida especificamente de lesões causadas pela aplicação excessiva de força física ou por contusões. Seu papel é elaborar um plano de tratamento para reabilitar o sistema locomotor ósseo e muscular em casos de acidentes, quedas e traumas.
Traumatologia, como o nome sugere, é a especialidade da medicina que cuida dos traumas. E, neste caso, trauma se refere a todo choque sofrido pelo corpo por causas mecânicas, atingindo o esqueleto, ou seja, os ossos e as articulações e também os músculos, tendões, ligamentos.
É categorizado por mecanismos de lesão que incluem: trauma penetrante, trauma contuso ou sua combinação. A palavra “trauma” é mais comumente usada para descrever uma lesão corporal que é grave, súbita e inesperada.
conjunto de perturbações do organismo, provocadas por agentes contundentes. O traumatismo pode ser direto ou indireto. Ele é direto quando o agente contundente se choca diretamente contra um segmento corporal e indireto quando a lesão é produzida à distância.