O teatro grego era principalmente um rito para Dionísio (Deus do teatro e do vinho). Nessas celebrações Dionisíacas, que duravam cerca de uma semana, as pessoas bebiam, cantavam e dançavam. O formato do teatro é pela acústica perfeita, já que não existia microfones.
O modelo do teatro que conhecemos hoje no ocidente, vem da Grécia Antiga, onde o teatro desempenhava um importante papel. Primeiramente religiosos, nas celebrações ao deus Dionísio, de onde ele nasceu, e mais tarde teve uma importante função social e cívica.
em 1961
Compreende painéis, móveis, adereços, bambolinas, bastidores, efeitos luminosos, projeções etc.
ELEMENTOS DA REPRESENTAÇÃO DRAMÁTICA: Um espetáculo teatral é composto de vários elementos (não físicos) cujos principais serão descritos abaixo.
A sonoplastia é um som ou conjunto de sons que auxilia a enfatizar as cenas e ou as emoções dos atores. O sonoplasta trabalha os elementos sonoros ajudando a envolver o público na construção de imagens e sensações.
Criado pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal nos anos 1970, o Teatro do Oprimido é um método e modelo cênico-pedagógico que tem como objetivo a conscientização social.
Teatro do Absurdo é uma expressão cunhada pelo crítico inglês Martin Esslin (1918 - 2002) no fim da década de 1950 para abarcar peças que, surgidas no pós-Segunda Guerra Mundial, tratam da atmosfera de desolação, solidão e incomunicabilidade do homem moderno por meio de alguns traços estilísticos e temas que divergem ...