Coordenar, realizar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis pelas infrações previstas no CTB e de sua competência. Arrecadar valores provenientes de estada e remoção de veículos e objetos, bem como das infrações de trânsito relacionadas ao condutor e veículo.
Os CFCs eram facilmente encontrados em sprays aerossóis, geladeiras, aparelhos de ar-condicionado, equipamentos contra incêndio e solventes.
Uma única molécula de CFC pode destruir 100 mil moléculas de ozônio. A quebra dos gases CFCs é danosa ao processo natural de formação do ozônio. Quando um desses gases (CFCl3) se fragmenta, um átomo de cloro é liberado e reage com o ozônio.
(A) Os clorofluorcarbonetos (CFCs) são perigosos porque podem destruir a ionosfera. (B) A camada de ozônio absorve todos os raios ultravioleta emitidos pelo Sol. (C) Os clorofluorcarbonetos (CFCs) eram muito usados em aerossóis, geladeiras e aparelhos de ar condicionado.
dióxido de carbono
Resposta. Resposta: Posteriormente, os HCFCs foram substituídos pelos hidrofluorcarbonetos, os HFCs, que são livres de cloro e por isso não prejudicam a camada de ozônio.
Pensando em substitutos ao R22, a família dos HFC (R404A e R134a) aparece na linha sucessória como alternativa tecnicamente mais fácil, pois há pouco impacto na mudança, quanto a mão de obra para operação e manutenção.
Os hidrofluorocarbonetos (HFC) foram criados como alternativa aos clorofluorcarbonetos (CFC), e são gases de refrigeração contendo hidrogênio, flúor e carbono. Os hidrofluorocarbonetos são climaticamente muito ativos e extremamente persistentes no ambiente, sendo gases de efeito estufa muito potentes.
Os hidrofluorocarbonetos (HFC) foram criados como alternativa aos clorofluorcarbonetos (CFC), e são gases de refrigeração contendo hidrogênio, flúor e carbono. ... O maior problema são os chamados HFCs saturados, que podem sobreviver na atmosfera por até 50 anos.
Consequências do efeito estufa Segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, o sistema climático pode ser alterado trazendo danos irreversíveis, como: → Derretimento das calotas polares e aumento do nível do mar. → Agravamento da segurança alimentar, prejudicando as colheitas e a pesca.