Não existe um curso específico para formar policiais civis. Quem deseja trabalhar na Polícia Civil deve prestar concurso público e, depois de aprovado, passar por um curso de formação da própria Polícia.
Requisitos básicos que você precisa para ser policial civil feminina
O candidato deve ser brasileiro, ter no máximo 26 anos (completados até 31 de dezembro); altura mínima de 1,66m (homem) e 1,60m (mulher); ser solteiro; ter concluído o ensino médio (2° grau), além de não registrar antecedentes criminais. Os homens devem, ainda, ter cumprido com as obrigações militares.
De acordo com o termo de referência, os requisitos para os cargos de Agente e Escrivão são: Ensino superior completo. Idade compreendida entre 18 anos até 30 anos. Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo categoria “B”
Algumas das formações exigidas são: Medicina, Química, Engenharia ou Enfermagem. Investir em um curso superior é fundamental para quem pretende trabalhar na Polícia Civil. Caso você deseje ocupar cargos que não exijam formação específica, é possível buscar cursos mais rápidos e que tenham relação com a profissão.
Quais são os cursos superiores mais procurados do país?
A Organização Mundial da Saúde adverte que a situação é considerada epidêmica a partir de 10 suicídios para cada 100 mil pessoas. Na polícia civil, a taxa chega a 30, ou seja, um número três vezes acima do recomendado, já que a corporação conta com 28 mil policiais.
35 anos
35 anos
A PMDF vai, com certeza, eliminar qualquer candidato com mais de 30 anos que fizer a inscrição no certame, porém, todos devem procurar o Judiciário a fim de conseguir uma liminar e prosseguir no certame. Portanto, se você tem mais de 30 anos e quer fazer o concurso da PMDF, não hesite em se inscrever!
75 anos
R$ 8.
Geralmente, os concursos públicos exigem que o candidato seja brasileiro e tenha idade mínima de 18 anos. Além disso, as provas podem solicitar um nível mínimo de estudo como Ensino Médio, graduação, especialização, entre outros. Porém, de um modo geral, não há limite máximo de idade para prestar um concurso.
Você que está estudando para o concurso já deve saber que o salário para o início de carreira é de R$ 9.
40 horas semanais
“A prova da PRF foca mais em códigos de trânsito, que é extenso, mas é relativamente fácil de estudar. Já a PF inclui outras matérias que muitas pessoas que estavam estudando acabam tendo dificuldade.
No caso da PRF, as duas matérias mais difíceis são Raciocínio Lógico Matemático (é um pouco mais difícil que o Raciocínio Lógico da PF) e Física, ou seja, duas matérias de exatas. ... Isso faz com que seja mais fácil passar na prova da PRF, quanto mais vagas, um pouco mais fácil é o concurso.
Já na Polícia Rodoviária Federal, que também teve seu último certame em 2018 e a Cebraspe como banca organizadora, a nota de corte foi de 92 pontos na prova objetiva para o cargo de Policial Rodoviário, o que correspondeu a 76,6% de aproveitamento.
Se você já está decidido em se tornar um Policial Federal, com certeza já deve saber de algumas verdades sobre o concurso: 1 – O concurso da Polícia Federal é extremamente esperado; 2 – Os concorrentes de verdade são muito preparados e estão mergulhados nos estudos há muito tempo! 3 A concorrência é enorme mesmo.
Não. O ideal é que, em dois meses até a prova, o candidato deva estudar o máximo que conseguir por dia. Nesse caso da PF e da PRF, é pouco tempo para se preparar, então o candidato tem de dedicar o máximo de horas possíveis.
AlfaCon
10 dicas de como passar no concurso da Polícia Federal (PF)
Tendo isso em vista, nada melhor do que já estar por dentro sobre o que estudar para a prova do concurso Polícia Federal! O Cebraspe foi escolhido novamente como banca organizadora....Direito Penal:
Matemática (15 questões) Conhecimentos Gerais (15 questões) Noções Básicas de Informática (5 questões) Noções de Administração Pública (5 questões)
O que fazer para entrar para a polícia militar?