Por regra, o pagamento de salário deve ser feito em espécie, ou seja, em dinheiro, na moeda corrente nacional. Contudo, com a edição da portaria n. 3.
É o salário acrescido dos benefícios sociais. Já a remuneração variável é a recompensa. Ela varia conforme a performance de cada colaborador, da equipe, ou da empresa como um todo. Por definição, a remuneração variável deve estar atrelada a metas, ou seja, à medição do desempenho profissional em um período de tempo.
Trata-se do cálculo com base na produção do colaborador. De acordo com essa maneira, o trabalhador receberia de segundo a quantidade e qualidade dos bens ou serviços fornecidos para o empregador. Algo mais comum que segue essa linha de remuneração são as comissões por vendas.
A União, quase todos os Estados e vários Municípios concedem uma gratificação especial aos seus Servidores que exercem funções de fiscalização, com o intuito de incentivar o aumento da arrecadação de tributos.
Formas Mais Indicadas Para Comissionar Seus Colaboradores
Podemos partir de três premissas: 1) O vendedor deve vender o suficiente para cobrir o custo variável (além do seu salário) do material vendido. 2) Deve cobrir o custo variável e fixo. 3) Deve cobrir todos os custos além do lucro normal da empresa.
Sendo assim, uma empresa que paga R$ 2.