No caso de optar pela retirada do gravame, o comprador terá que apresentar ao DETRAN os documentos exigidos: CRLV; CRV; CPF; RG; comprovante do pagamento da taxa, bem como o de residência e o documento fornecido na vistoria do automóvel.
Para que a baixa do gravame ocorra é necessário que o contrato esteja liquidado e a documentação do veículo regularizada, ou seja, emitida e sem nenhum tipo de pendência como multas, IPVA etc. Depois da baixa do gravame, você poderá emitir a documentação do veículo em seu nome ou em nome de um terceiro.
O proprietário deve comparecer ao órgão de trânsito do Estado, com o Documento Único de Transferência (DUT) – que é o recibo de compra e venda do veículo, portando as cópias e os originais dos documentos pessoais e comprovante de residência.
10 Dicas para Quitar Seu Veículo Financiado
Quem tem direito ao subsídio Precisa ser brasileiro ou naturalizado brasileiro e ter mais de 18 anos. Como a intenção dele é ajudar na compra da primeira casa, a pessoa não pode ter outro imóvel registrado em seu nome, mesmo que ainda não tenha sido quitada e tenha financiamento registrado.