De modo consequente: 1 consequentemente, por consequência, como resultado, como efeito, como sequela, por conseguinte, em sequência, em seguimento, à vista disso, graças, devido, por causa.
O que é princípio, razão ou origem de alguma coisa; motivo. O que pode acontecer; fato ou acontecimento.
Olá. Nos três textos, o humor é causado pela resposta inesperada no final, provocada por um erro de interpretação de um dos interlocutores. Explicando: ... Então, ele interpreta a frase como demonstração de que muita gente já falava inglês, logo não era necessário que ele o aprendesse.
Muito simples: basta ter em mente que a causa vem antes; consequência, logicamente, depois. Veja a lei da causa e do efeito. Experimente numerar os fatos por ordem de acontecimento. O que ocorreu antes é o número um, a causa; o que veio depois é o número dois, a consequência, resultado, efeito.
b) Consequência As orações subordinadas adverbiais consecutivas exprimem um fato que é consequência, que é efeito do que se declara na oração principal. São introduzidas pelas conjunções e locuções: que, de forma que, de sorte que, tanto que, etc., e pelas estruturas tão... que, tanto... que, tamanho... que.
Significado de Consequência substantivo feminino Aquilo que resulta ou é produzido por causa de; efeito, resultado: seu sucesso foi consequência de muito trabalho.
- causais: indicam a causa da ação expressa na oração principal. As conjunções causais são: porque, visto que, como, uma vez que, posto que, etc. ... - condicionais: expressam uma circunstância de condição com relação ao predicado da oração principal.
b) Causais (ideia de causa): porque, como, uma vez que, visto que, já que, pois, que, desde que, por isso que. ... h) Finais (ideia de finalidade): a fim de que, para que, que, porque. i) Proporcionais (ideia de proporção): à proporção que, ao passo que, à medida que, quanto mais, quanto menos.
Resposta. Explicação: as palavras que tem o mesmo sentido de consequência, são; consequentemente, por consequência, como resultado, como efeito, como sequela, por conseguinte, em sequência, em seguimento, à vista disso, graças, devido, por causa.
Classe gramatical é um conjunto que classifica determinada palavra. Elas são dez: substantivo, verbo, adjetivo, pronome, artigo, numeral, preposição, conjunção, interjeição e advérbio. As classes gramaticais são divididas em variáveis (aquelas que variam em gênero, número ou grau) e invariáveis (as que não variam).
Se você é brasileiro, recomendo evitar o “Preciso de fazer”, mas não se trata propriamente de erro. A regência do verbo “precisar”, quando seu sentido é o de “ter necessidade, carecer”, sempre guardou uma boa dose de instabilidade.