Como Calcular O Conjunto Soluço De Uma Equaço Exponencial?
Como calcular o conjunto soluço de uma equaço exponencial? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como calcular o conjunto solução de uma equação exponencial?
Quando as bases são iguais, pela propriedade de igualdade de potência, os expoentes são iguais. Igualando-se os expoentes, basta resolver a equação polinomial. Realizando a fatoração de 625, sabemos que 625 = 54. Desse modo, o conjunto de soluções dessa equação exponencial é S {-4, 1}.
Quando a incógnita está no expoente?
Equações que apresentam a incógnita no expoente são chamadas de equações exponenciais. E teremos apenas que resolver uma equação do 2o grau! Note que também foi usada outra propriedade das potências: a - m = 1 a m com a , m ∈ Q . E agora é só resolver a equação de 1o grau!
Como saber quantas soluções tem uma equação?
Um sistema de equações lineares não tem nenhuma solução quando os gráficos são paralelos. Infinitas soluções. Um sistema de equações lineares tem infinitas soluções quando os gráficos são exatamente a mesma reta.
Como resolver exponencial de logaritmo?
Cálculo de equações exponenciais da forma a ⋅ b c x = d a\cdot b^{cx}=d a⋅bcx=d. Começamos novamente isolando a parte exponencial dividindo ambos os lados por 6. Em seguida, podemos remover o expoente fazendo a conversão para a forma logarítmica. Por fim, podemos dividir ambos os lados por 2 para calcular x.