Características do Reino Animal Heterótrofos por ingestão: necessitam ingerir outros seres vivos, pois não produzem o próprio alimento; Pluricelulares: corpo formado por muitas células com funções específicas; ... Presença da blástula: esfera de células, oca, com líquido no interior.
As esponjas apresentam endoesqueleto orgânico ou inorgânico. O esqueleto inorgânico caracteriza-se pela presença de espículas calcáreas ou silicosas. O esqueleto orgânico apresenta uma substância química, denominada espongina.
Escola Kids Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.
Assim sendo, podemos dizer que um ser vivo, para ser considerado animal, deve ser eucarionte, multicelular, heterotrófico e não apresentar parede celular.
Resposta. Resposta: A contração e dilatação dos olhos.
O sistema atual identifica cada espécie por dois nomes em latim: o primeiro, em maiúscula, é o gênero, o segundo, em minúscula, é o epíteto específico. ... Os dois nomes juntos formam o nome da espécie.
Podemos realizar a classificação dos fungos em sete filos: Chytridiomycota, Neocallimastigomycota, Blastocladiomycota, Microsporídia, Glomeromycota, Ascomycota e Basidiomycota. Os fungos são organismos agrupados, segundo a classificação de Whittaker, no Reino Fungi.