V = v0 + a . A distância será o resultado da multiplicação da velocidade pelo tempo, somada a aceleração multiplicada pelo tempo ao quadrado divido por dois: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Compartilhe!
V=Vo+at Usada para calcular a velocidade em uma movimento onde existe Aceleração ou seja mudança de velocidade. S = So +Vot +at²/2 Encontrar o espaço em um movimento onde existe mudança de velocidade. V² = Vo² +2a(S-So) Uma outra forma de se encontrar a velocidade só que neste caso não se tem o valor do tempo.
Resolução: A quantidade de movimento pode ser calculada multiplicando-se a massa de um corpo por sua velocidade. Essa grandeza física é vetorial, e sua unidade de medida, de acordo com o SI, é o kg. m/s.
a) O peso é calculado pela massa do corpo multiplicada pela aceleração da gravidade local.
O ponto de apoio, a alavanca e um objeto doméstico prontamente disponível são o modo mais rudimentar de medição de peso. Para medir o peso bruto de um objeto, essa técnica pode substituir uma balança profissional.
Homens: Peso predito (Kg) = 50 + 2,3 x ((altura[cm] x 0,394) -60) Mulheres: Peso predito (Kg) = 45,5 + 2,3 x ((altura[cm] x 0,394) -60)
(Peso ideal é igual a altura do paciente em metros ao quadrado multiplicada por 22). Atenção: neste caso o peso ideal é só um cálculo obtido da média de um intervalo de índice de massa corporal saudável, que vai de 20 a 25 kg/m².
O peso seco é calculado pela equipa de saúde através dos sinais clínicos de hidratação e pressão arterial. A partir do peso seco, da diurese residual e da quantidade da ingesta hídrica, controla-se o balanço hídrico e avalia-se a hidratação da pessoa. O doente é pesado logo que chega ao centro de hemodiálise/hospital.
Peso ajustado Também chamado de peso ideal corrigido, é calculado com base nos pesos atual e teórico, quando o indivíduo significativamente abaixo ou acima do seu peso saudável (índice de adequação menor que 95% ou superior a 115%).
Para ser calculado, o IMC deve levar em conta o valor do peso em quilogramas dividido pelo valor da altura em metros ao quadrado e, por fim, ser expresso na medida de kg/m². Calcule-o na tabela a seguir e confira se você está dentro do peso ideal para idosos.