O granuloma eosinofílico (GE) caracteriza-se pela proliferação anormal de histiócitos, localizados ou multifocais; acomete, principalmente, ossos do crânio, costelas, pelve, mandíbula, fêmur e coluna vertebral.
Itraconazol é indicado para as seguintes patologias: Tratamento de dermatomicoses, incluindo regiões altamente queratinizadas, como na tinea da palma das mãos e da planta dos pés; Tratamento de pitiríase versicolor; Tratamento de candidíase oral; Tratamento de ceratite fúngica.
Os efeitos colaterais do Itraconazol incluem dor de cabeça, náuseas, dor abdominal, rinite, sinusite, alergia, diminuição do paladar, perda ou diminuição da sensibilidade em determinada região do organismo, sensação de formigamento, picada ou queimadura no corpo, prisão de ventre, diarreia, dificuldade de digestão, ...
Itraconazol deve ser administrado por via oral. Para se obter um grau máximo de absorção, Itraconazol cápsulas deve ser administrado imediatamente após uma refeição. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras.
Traxonol é indicado no tratamento de infecções fúngicas (micoses) dos olhos, boca, unhas, pele, vagina e órgãos internos. 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Estudos in vitro demonstraram que o itraconazol inibe a síntese do ergosterol em células fúngicas.
Omenax® é indicado para tratar certas condições em que ocorra muita produção de ácido no estômago. É usado para tratar úlceras gástricas (estômago) e duodenais (intestino) e refluxo gastroesofágico (quando o suco gástrico do estômago volta para o esôfago).
A dose usual é de 20 mg por via oral, 1 vez ao dia, durante 4 semanas, sendo que, em alguns casos, pode ser necessário um período adicional de 4 semanas. Nos pacientes com esofagite de refluxo grave recomenda-se a dose diária de 40 mg, por um período de 8 semanas.