Como fazer as crianças gritarem menos?
Elas se sentem seguras e, consequentemente, mais tranquilas. Por isso converse com seu filho sobre as tarefas do dia a dia, por exemplo, a hora da Lição de Casa, a hora de ver TV, a hora do banho, etc… Proponha mudanças, se você achar necessário, e pegunte para seu filho se ele tem alguma sugestão.
Como lidar com os filhos desobedientes sem gerar problemas em casa?
Estímulos e brincadeiras Ligue o som e deixe que ele crie passos. É divertido imitar os movimentos que ele faz e depois trocar, ele imita os seus. Diversifique os estilos musicais, ele vai criando uma preferência e logo passa a escolher as músicas com que mais se identifica.
Procure usar frases sempre na afirmativa e dar opções, para que seu filho se sinta no comando. Mostrar como a ajuda dele é importante pode ser importante para a autoestima. Dê um paninho úmido para que ele “ajude” com a limpeza ou algum objeto de plástico para ele levar à mesa na hora de jantar.
De acordo com a pediatra, a melhor forma de ensinar é dando exemplos, acompanhando ele nas primeiras vezes que for realizar as atividades. Além disso, Gláucia afirma que é importante sempre conversar com a criança, explicando a importância dessas atitudes para a dinâmica da família.
Seu filho. A partir de agora as crianças desenvolvem um estilo de andar ainda mais maduro. Embora não corram bem até o terceiro ano, a maioria já é capaz de se mover com grande eficiência.
↳ Os bebês dos 9 aos 12 meses costumam dormir entre 10 e 12 horas por noite, e tiram duas sonecas de 1 hora e meia a 2 horas cada. ↳ Com 1 ano, seu filho precisa dormir bastante. Até fazer 2 anos, o ideal é que as crianças durmam cerca de 14 horas por dia, sendo 11 delas durante à noite.