Para agendar a prova ANAC, o candidato precisará ser aprovado pela instituição formadora e ter o seu nome liberado no site do órgão regulador. O boleto GRU deverá ser gerado, emitido e pago em uma agência do Banco do Brasil e será necessário aguardar 5 dias úteis para o agendamento da prova ANAC.
A prova da ANAC Para realizar a prova, após concluir o Curso de Comissário de Voo, é preciso agendar o exame, de forma online. No dia agendado o aspirante a comissário se dirige à uma das sedes da ANAC e faz a prova em um computador da sede. Assim que termina, ele já sabe o resultado.
Após ter estudado o conteúdo programático de Piloto Privado, o próximo passo será fazer a Prova da ANAC em uma das agências físicas desta. Trata-se de uma prova com um total de 100 questões (20 de cada matéria), que devem ser respondidas em 3 horas de prazo.
Como obter a licença de piloto privado É preciso fazer o curso de piloto privado em uma escola reconhecida pela ANAC. Este curso conta com uma parte teórica e outra prática.
Fase I – PRÉ-SOLO (PS) – mínimo de 20 horas de voo; Fase II – APERFEIÇOAMENTO (AP) – mínimo de 10 horas de voo; Fase III – NAVEGAÇÃO (NV) – mínimo de 10 horas de voo; Fase III – NOTURNO – (NOT) – mínimo de 3 horas de voo.
A banca da ANAC é dividida em blocos de 20 questões cada, separadas por temas: Emergência, Sobrevivência e Segurança; Primeiros Socorros e Saúde. Regulamento da Profissão de Aeronauta.
São permitidos os seguintes materiais para realização do exame: a. calculadora eletrônica que execute as quatro operações matemáticas básicas (soma, subtração, multiplicação e divisão), percentagem, raiz quadrada e memória (de soma e de subtração).
Para trabalhar no avião como comissária de bordo não é necessário ter ensino superior completo, apenas o certificado de conclusão do ensino médio. A formação exigida é um curso de comissária de bordo reconhecido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O curso deve ter, no mínimo, 138 horas de aula.
Salários de Azul - Linhas Aéreas Brasileiras