EQST

Como Referenciar Autor Com Dois Sobrenomes?

Como referenciar autor com dois sobrenomes?

Quando você cita no trabalho dois autores diferentes, mas que coincidentemente possuem o mesmo sobrenome e publicaram os trabalhos na mesma data. Neste caso, acrescenta-se ao sobrenome as iniciais dos prenomes. Quando você cita no trabalho dois ou mais trabalhos de um mesmo autor publicados no mesmo ano.

Como fica a citação do meu nome?

Citação Direta

  1. Deve conter o ano de publicação e a página que o texto foi extraído.
  2. Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). ...
  3. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Porque o sobrenome vem antes do nome?

Normalmente eles são herdados pelos pais e, segundo uma regra imposta pela própria sociedade, são organizados pela seguinte ordem: nome, sobrenome da mãe e sobrenome do pai. ...

Porque no Japão o sobrenome vem antes do nome?

Na língua japonesa, assim como em outros idiomas orientais, é comum que o sobrenome seja dito antes do nome de batismo. No entanto, segundo o jornal Japan News, no século 19, em meio à crescente influência da cultura ocidental no país, essa ordem foi mudada na escrita de nomes japoneses em línguas estrangeiras.

Qual a forma correta de colocar o nome do autor?

O sobrenome do autor (de modo geral, o último) deve ser usado em letras maiúsculas. De seguida, acrescentamos nome e outros sobrenomes (abreviado(s) ou não). Exemplo: MACAMBIRA, José Rebouças.

O que é Co-autor de um crime?

O coautor é aquele que detém o domínio do fato e que, em conformidade com um planejamento delitivo, presta contribuição independente, essencial à pratica da infração penal. Entretanto, não atua obrigatoriamente em sua execução. ... Assim, todo coautor, que também sendo autor, deve possuir o domínio ou controle do fato.

O que é coautoria no direito penal?

Ocorre co-autoria (no Direito penal) quando várias pessoas participam da execução do crime, realizando ou não o verbo núcleo do tipo. Todos os co-autores, entretanto, possuem o co-domínio do fato. Todos praticam fato próprio. Enquanto o co-autor participa de fato próprio, o partícipe contribui para fato alheio.

O que é participação no Direito Penal?

É aquele que pratica o verbo-tipo ou tem o domínio sobre o fato. Já o partícipe é aquele que, sem praticar o verbo-tipo, concorre para a produção do resultado. Em suma, o partícipe dá auxílio ao autor do crime. ... Na participação moral o agente incute no autor a determinação para a prática do delito.

Quais os requisitos para o crime de favorecimento pessoal?

Não basta a existência de um crime anterior, este delito deve ser revestido de viabilidade jurídica. Se o autor do crime anterior vier a ser absolvido, estará excluído o favorecimento pessoal. O favorecimento dirige-se ao CRIMINOSO, para a sua fuga ou ocultação, e jamais ao crime (Nesse caso, haverá participação).