A penicilina é a uma planta herbácea e ereta, com qualidades medicinais e ornamentais, nativa de regiões tropicais das Américas, principalmente ao longo da costa do Atlântico. Aprecia locais úmidos como áreas de restinga e matas ciliares.
Para consumir a Mil Folhas, o meio mais indicado é sua infusão. Leve ao fogo 2g das folhas secas e picadas e 200ml de água. Deixe ferver a água, coloque a erva, abafe, desligue o fogo e deixar descansar por dez minutos. Beba o chá duas vezes por dia.
A chambá também é conhecida como canelinha, anador, trevo-do-pará e trevo-cumaru. Ainda, em seu caule, contém uma substância chamada cumarina, um anticoagulante natural e antagonista da vitamina K. A planta é utilizado na medicina popular como tratamento alternativo para asma, tosse, febre, dor e bronquite.
Para preparar, comece fervendo a água em uma leiteira e, quando começar a borbulhar, acrescente as folhas de alfavaca e o pedaço de gengibre (opcional). Deixe em infusão por 5 minutos, coe a bebida e prontinho!
Novalgina é um medicamento de ação analgésica, indicado para o tratamento de dores em geral.
Em nova versão e sabor, Novalgina Comprimidos Efervescentes é um medicamento à base de dipirona monoidratada que trata a dor e a febre. Você começa a sentir os efeitos após 30 ou 60 minutos após tomar Novalgina, com duração de bem-estar de até 4 horas.
Alguns dos efeitos colaterais de Novalgina incluem coceira, ardor, rubor, urticária, inchaço, dispneia, urticária generalizada, angioedema grave , broncospasmo grave, arritmias cardíacas, queda da pressão sanguínea e choque circulatório.
Novalgina 1G é o mais recomendado pelos médicos pois tem 2 x mais analgésicos (para dor) e antitérmico (para febre), sendo eficaz no tratamento de febre e até das dores intensas.
2 comprimidos de 500mg de dipirona é igual a 1 comprimido de 1g de dipirona. Fique a vontade para escolher a opção mais em conta!
Dipirona e Novalgina são a mesma coisa? Sim. A “dipirona” é o nome do princípio ativo do medicamento e “Novalgina®” é o nome comercial. Outras empresas fabricam a dipirona e utilizam outros nomes comerciais ou, no caso de ser um medicamento genérico, utiliza-se o nome do princípio ativo como nome.
O genérico da novalgina é a dipirona sódica que é o principal componente desse medicamento do laboratório Sanofi-Aventis. A dipirona sódica, na sua versão genérica, também é fabricada por diversos laboratórios farmacêuticos como Medley, Eurofarma, EMS, Neo Química.
Princípio Ativo: dipirona
Princípio Ativo: paracetamol + cloridrato de pseudoefedrina
A Dipirona Sódica é um analgésico e antitérmico utilizado em enfermidades que tenham dor e febre como sintomas. É comumente utilizada no tratamento de gripes e resfriados, nevralgias, dores de cabeça, reumatismo muscular, artrites e outras crises dolorosas.
Na verdade, quando se fala em dipirona, não existe diferença entre a dipirona sódica e monoidratada, é apenas uma questão de nomenclatura. Por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no ano de 2011, o nome da dipirona sódica foi alterado.
Cada ml (gotas) contém: dipirona sódica 500 mg. Veículo: sorbitol 2, metabissulfito de sódio, E.D.T.A. dissódico e água purificada. Cada comprimido contém: dipirona sódica 500 mg.