O algoritmo usual é uma das formas de realizar a multiplicação. No algoritmo usual se faz a multiplicação sem a necessidade de decompor os fatores na forma escrita, utilizando o sistema de numeração decimal. A outra forma de fazer a multiplicação é pela decomposição.
O algoritmo da adição é composto por duas parcelas (os valores que são somados) e pela soma ou total (o resultado que dá).
A estrutura do algoritmo da subtração é a seguinte: Para utilizarmos o algoritmo, o minuendo e o subtraendo devem ser posicionados da direita para a esquerda, de modo que primeiro subtraímos as unidades, depois as dezenas, centenas, etc. A ordem das parcelas faz toda a diferença.
Um algoritmo de multiplicação é um algoritmo (ou método) que realiza a multiplicação de dois números. Dependendo do tamanho dos números, diferentes algoritmos são usados.
Algoritmos são a base do processo de desenvolvimento de software e fazem parte das ferramentas pelas quais programadores criam estratégias para fracionar problemas em etapas e processos que podem ser traduzidos computacionalmente. Na tecnologia, há exemplos de todos os níveis de complexidade.
Um algoritmo é uma sequência de passos lógicos necessários para executarmos uma tarefa. Em outras palavras, é como se fosse um passo a passo para resolver um problema, com instruções simples e exatas.
Os algoritmos são como itens que mostram passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa lógica. ... Todos os grandes gênios, como Steve Jobs e outros, aprenderam algoritmos. Eles são indispensáveis para o desenvolvimento da tecnologia no mundo atual.
"Um algoritmo é uma receita para um processo computacional e consiste de uma série de operações primitivas, interconectadas devidamente, sobre um conjunto de objetos. Os objetos manipulados por essas receitas são as variáveis." ... Como qualquer modelo, um algoritmo é uma abstração da realidade.
Elementos Chaves da Programação Estruturada
As estruturas de decisão (também conhecidas como Estruturas Condicionais) exigem que o programador especifique uma ou maiscondição a ser testada pelo programa, juntamente com uma instrução (ou conjunto) a ser executada se o resultado do teste for verdadeiro, e, opcionalmente, outra instrução ou conjunto de instruções ...
O controle de fluxo é o método usado por um modem para controlar a taxa através da qual os outros modems enviam dados para ele. ...
Um nó é uma estrutura que armazena a informação a ser gerenciada por uma lista. Na computação, existem dois tipos de lista: as listas ligadas e as listas duplamente ligadas.
Pilhas - Stack São estruturas de dados do tipo LIFO (last-in first-out), onde o último elemento a ser inserido, será o primeiro a ser retirado. Assim, uma pilha permite acesso a apenas um item de dados - o último inserido. Para processar o penúltimo item inserido, deve-se remover o último.
As estruturas de dados homogêneas que estudaremos são os vetores também conhecidos como arranjos. Vetores nada mais são que matrizes. Matriz (Álgebra) -> Arranjo retangular de elementos de um conjunto.