Além de ser uma planta bonita e fácil de cuidar, ela também é excelente para purificar o ar. A jiboia tem a capacidade de remover resíduos tóxicos do ar, como formaldeídos e benzeno, e não é crendice popular, não. Ela é uma das poucas espécies recomendadas pela NASA para termos dentro de casa com essa finalidade.
Não é à toa que se diz que alguém está “vermelho de vergonha ou “verde de raiva”. Cada cor está conectada sutilmente a uma teia de experiências e associações.
Da tragédia ao triunfo, nada é mais brilhante do que o amarelo.
“Vermelho é a cor do amor; laranja, da energia; amarelo, da alegria; verde, da esperança; azul, da tranquilidade; violeta, da religiosidade; preto, do luto; cinza, da seriedade; branco da paz.
Sim, as cores podem transmitir calma, tranquilidade, fome, medo, entre outras coisas... Por exemplo: Temos as cores frias e as quentes: As frias se não me engano são: azul, roxo, branco...
O azul representa o poder legislativo; o branco, o poder executivo e o vermelho, o povo. Os três deveriam dividir igualmente o poder. De acordo com o lema francês, azul, branco e vermelho também representam, nessa ordem, a liberdade, a igualdade e a fraternidade.
A cor cinza significa neutralidade, elegância, sofisticação e ausência de emoção. Por ser uma cor neutra, o cinza não tem nas suas características a capacidade de estimular ou tranquilizar. Como não tem uma carga emotiva, é frequentemente caracterizada como uma cor enfadonha e sem movimento.
Composta por duas cores que se opõem, o cinza é uma cor que traz equilíbrio. Harmoniosa em todos os seus tons, é uma cor que está ligada ao elemento terra. No Feng Shui, o cinza é visto como uma cor que ajuda nos vínculos pessoais e também influencia na estabilidade do dia a dia.