O risco de falha da injeção trimestral é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você esteja usando corretamente.
No entanto, mesmo fazendo o uso correto, seja na forma de comprimidos, adesivo de hormônio, anel vaginal ou tomando injeção, existe um risco mínimo de engravidar porque os anticoncepcionais têm cerca de 99% de eficácia, ou seja, 1 em cada 100 mulheres pode engravidar mesmo usando corretamente.
A injeção pode ser adiantada ou atrasada em até 7 dias. A cliente deve retornar, mesmo que o atraso seja maior.
Em casos de anticoncepcionais injetáveis, esquecer de tomar somente no dia incorreto. Normalmente aconselha-se a tomar o anticoncepcional injetável por volta do 9º dia do ciclo, pois a injeção mensal proporciona o sangramento menstrual como o anticoncepcional injetável.
Depois da data de tomar quantos dias ainda tenho disponivel pra tomar? Pode tomar pode. Mas dependendo de qual dia do ciclo você se encontra a medicação não terá mais a mesma eficácia esperada. É recomendável o uso de outro método contraceptivo associado nesse mês.
Essas medicações podem estar associada a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Após a suspensão da injeção trimestral, você pode demorar de 6 a 12 meses para ovular, engravidar e para sua menstruação normalizar.
O Perlutan deve ser aplicado entre o 7º e 10º dia do ciclo menstrual (que se inicia no 1º dia da menstruação). Portanto, sua próxima menstruação vai depender do padrão do seu ciclo menstrual, que para a maioria das mulheres dura 28 dias, ou seja, a menstruação deve ocorrer após aproximadamente 21 dias.
Pelo menos com 7 dias.
Após a realização da injeção trimestral, a menstruação pode demorar 3 a 6 meses para normalizar. Se não deseja uma gravidez, discuta a sua anticoncepção mesmo antes da menstruação retornar. Se desejar engravidar, use o ácido fólico e faça os seis exames de rotina e periódicos.
No caso da injeção anticoncepcional, que se toma a cada 3 meses, o aumento de peso em função da retenção hídrica pode ser maior, levando ao inchaço, sensibilidade mamária e sangramentos irregulares. Nesse caso, a mulher deve realizar atividades físicas mais intensas para evitar a sensação de inchaço.