(1) “seu” é pronome possessivo e se refere à terceira pessoa do singular (ele/ela). O feminino e o plural são: sua, suas, seus. (2) é usado para indicar que algo ou alguém pertence ou diz respeito à pessoa de que se fala (ele/ela, no caso).
Resposta: Pronomes possessivos indicam, principalmente, uma relação de posse, ou seja, indicam que alguma coisa pertence a uma das pessoas do discurso. ª pessoa do plural (nós) - nosso, nossa, nossos, nossas. ª pessoa do plural (vós) - vosso, vossa, vossos, vossas.
Pronomes Pessoais São aqueles que substituem as três pessoas gramaticais, assim como as chamadas pessoas do discurso. Eu e nós: 1ª pessoa do discurso, falantes; Tu e vós: 2ª pessoa do discurso, ouvintes; Ele/ela, eles/elas: 3ª pessoa do discurso, a pessoa de quem se fala.
A alternativa onde só possui pronomes possessivos é: estes, nossa, minha, aquilo. aquela , seu, isto, esse. teu, vosso, meu, sua
Gramática. Os pronomes pessoais oblíquos são aqueles que se referem às pessoas do discurso tendo função de complemento (e não de sujeito) na oração. Quando as pessoas do discurso (1ª, 2ª ou 3ª pessoa do singular ou do plural) são o sujeito da oração, trata-se do pronome pessoal reto (eu, tu, ele, nós, vós, eles).
Pronomes Indefinidos Adjetivos algum, muito, outro, pouco, tanto são pronomes adjetivos que podem ser usamos como pronomes substantivos: Dava para o outro o que tinha.