A conclusão que Mendel obteve com os resultados dos estudos das ervilhas foi que as características eram passadas adiante, mas que existiam características dominantes e recessivas, e que as recessivas apenas eram expressadas quando ambos os doadores de gametas possuíam ao menos um alelo recessivo.
Resposta: Mendel realizou seus experimentos em ervilhas de diferentes características, tendo como resultado a criação das duas principais leis da genética. Explicação: As cruzações entre ervilhas de cores diferentes (verdes e amarelas) ajudou Mendel a diferenciar os alelos dominante (amarela) e recessivo (verde).
Mendel realizou o cruzamento entre plantas puras que apresentavam flores púrpuras e plantas puras que apresentavam flores de cor branca. O cruzamento gerou híbridos F1 100% com flores púrpuras.
Resposta. A primeira lei de Mendel, responsável pelos cruzamentos, pode mostrar a probabilidade dos descendentes de um casal apresentar determinados genótipos. Esses genótipos representam os fenótipos, as características que esses descendentes apresentarão.
GERAÇÃO F1: os primeiros descendentes da geração parental. GERAÇÃO F2: resultado da autofecundação da geração F1. ... A primeira geração resultante desse cruzamento (geração parental ou P) ele cruzou entre si, obtendo a geração F1 (primeira geração híbrida), com todos os descendentes de sementes amarelas.
Explicação: na geração F1 era composta apenas por sementes amarelas e lisas, mas era o esperado já que as sementes eram puras e com características dominantes. Já na geração F2, foi observada a presença dos quatro tipos de características: 9/16 amarela lisa; 3/16 amarela rugosa; 3/16 verde lisa e 1/16 verde rugosa.
Persistia, porém, uma dúvida: Como explicar o desaparecimento da cor verde na geração F1 e o seu reaparecimento na geração F2? A resposta surgiu a partir do conhecimento de que cada um dos fatores se separava durante a formação das células reprodutoras, os gametas.
Resposta. As ervilhas apresentam fácil cultivo e um ciclo reprodutivo rápido, além de produzirem muitas sementes, apresentam várias características hereditárias distintas e visíveis, facilitando o estudo.
A cor amarela é dominante, e a cor verde tem caráter recessivo. Explicação: A cor das sementes era determinada por dois fatores, cada um determinando o surgimento de uma cor, amarela ou verde.
Resposta: Porque a espécie é um cruzamento de ervilhas amarelas e verdes. ... Então Mendel pegou as amarelas do cruzamento entre verde e amarelo e cruzou elas entre si,e maioria deu amarelo de novo mas uma minoria deu verde,mostrando que ainda havia sim DNA verde ali mesmo não sendo dominante.
1) Do cruzamento entre ervilhas amarelas e lisas, heterozigotas, entre si, produziram descendentes. Destes descendentes, quantos irão nascer com as características de sementes verdes e rugosas?
O julgamento correto é: V, F, F, V e F. As ervilhas são facilmente cultivadas, além de terem características macroscopicamente visíveis e de fácil diferenciação. Elas também produzem muitas sementes, além de poderem se reproduzir de forma sexuada e assexuada.
Resposta. Na época em que Mendel realizava o cruzamento com ervilha seu trabalho nao foi valorizado pois o mundo cientifico da época nao soube avaliar a importancia do seus experimentos.
As primeiras aplicações foram na identificação de fatores hereditários, e posteriormente aplicações como a avaliação genética, mapeamento de genes e diagnostico com base no DNA foram implementados na ciência.
Genética - Como as pesquisas genéticas estão presentes no cotidiano. ... Bem, em primeiro lugar, isso está relacionado diretamente com a nossa existência, pois a genética é a base do ser humano. Ela é responsável pelas nossas variabilidades e diferenças, bem como pelas nossas semelhanças.
Os conhecimentos desenvolvimentos na genética têm atualmente múltiplas aplicações, como a prevenção e o tratamento de doenças, o reconhecimento de identidades e o melhoramento animal e vegetal. Citogenética – estudo dos cromossomos. Genética molecular e bioquímica – estudo da estrutura de genes.
A genética é a parte da ciência que estuda a hereditariedade, a estrutura e função dos genes e a variação dos seres vivos. É através da genética que buscamos compreender os mecanismos e leis de transmissão das características através das gerações.
Qual é a importância da hereditariedade? Os estudos relacionados à hereditariedade são essenciais para entendermos o funcionamento dos seres. Por meio dele, podemos compreender como as doenças genéticas ou hereditárias se comportam, quais são as chances de serem evitadas, como lidar com elas, etc.
A hereditariedade é um fenômeno que representa a condição de semelhança existente entre ascendentes (geração parental) e descendentes (geração filial), através da contínua transferência de instruções em forma de código (as bases nitrogenadas), inscritas no material genético (molécula de ácido desoxirribonucleico), ...
Devido o importante papel do DNA para os seres vivos, o conhecimento sobre o sequenciamento de DNA pode ser útil em praticamente qualquer área da biologia como: estudos evolutivos e filogenéticos, busca da base genética de doenças, clonagem gênica e reprodução.