A febre é uma temperatura corporal elevada. A temperatura é considerada elevada quando é superior aos 38 °C, conforme medida com um termômetro na boca ou mais alta que 38,2 °C, se medida por um termômetro no reto.
Entre os tipos de febre mais comuns, estão: a contínua, que se mantém prolongadamente, com pouca elevação de temperatura; remitente, caracterizada por flutuações de valores superiores a 1ºC sem que se atinjam valores normais no período de tempo avaliado; a recorrente (ou recidivante), que é a febre que se repete por ...
Febre recorrente é uma doença febril recorrente causada por várias espécies de espiroquetas Borrelia e transmitida por piolhos ou carrapatos. Os sintomas são episódios febris recorrentes acompanhados por cefaleia, mialgia e vômitos, com duração de 3 a 5 dias, separados por intervalos de recuperação aparente.
- Febre Sustentada ou contínua: a temperatura permanexe acima do normal tendo mínimas variações. - Febre Recorrente: aquela em que aparece um ou mais episódios de febre, sendo que a duração de cada episódio pode chegar a dias. Os episódios febris podem estar alternados com dias de temperatura corporal normal.
Equilíbrio térmico é a situação obtida após dois ou mais corpos trocarem calor e, então, alcançarem uma temperatura igual entre si. Equilíbrio térmico é a condição em que um corpo encontra-se na mesma temperatura que suas vizinhanças.
Resposta: É quando dois corpos ou substâncias atingem a mesma temperatura. Este conceito da termodinâmica está relacionado com a transferência de calor espontânea (energia térmica) que ocorre entre dois corpos em contato.