O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu em 1934 que a versão do handebol de campo seria incluída nos Jogos Olímpicos Berlim 1936. Seis dos 26 países então filiados participaram do evento, e a Alemanha venceu a Áustria na final por 10 a 6, diante de 100 mil pessoas.
Um jogador comete uma falta quando viola alguma das regras do esporte. As faltas podem ser cometidas no momento do saque. Bloquear a visão do recebedor no momento do saque, sacar do lado errado da quadra, a peteca não atingir a área de serviço correta da quadra adversária após o golpes de saque são exemplos de falta.
A quadra oficial de badminton mede 13,4 metros de comprimento por 6,10 metros de largura para jogos de duplas. Para jogo de simples, o comprimento continua o mesmo, mas muda a largura para 5,18. A rede é bem mais alta que a de tênis, com 1,55 metros de altura.
No jogo de badminton, é considerado falta se o jogador enconstar na rede, a peteca enconstar no corpo ou ocorrer invasão do espaço adversário. Não é permitido dar dois toques consecutivos na peteca no mesmo lado da quadra.
O badminton pode ser praticado ao ar livre, mas o ideal é que ele seja jogado em quadra coberta, onde não ocorram correntes de ar. Não é aconselhado também o uso de sistema de ventilação que movimente o ar, o que atrapalharia o jogo.