Resposta. Uma rotina de alongamento estático é adequada tanto após um treino de musculação quanto após um treino aeróbico, porque o corpo já está aquecido. Nesse tipo de alongamento, você deve fazer exercícios de alongamento e manter a posição por cerca de 30 segundos.
pois melhora a flexibilidade, previne as lesões e aumenta o desempenho. Alongar é uma necessidade. O alongamento melhora a flexibilidade, que é uma das qualidades físicas fundamentais. Todo programa de exercícios, independentemente de seus objetivos ou da modalidade praticada, deve incluir exercícios de alongamento.
Segundo alguns especialistas, fazer alongamentos depois da realização de exercício faz com que o corpo volte à temperatura normal de forma mais assertiva após o esforço. Por isso, se tiver o hábito de alongar após a prática desportiva, vai garantir uma produção mais eficiente de endorfinas.
Deve-se evitar alongamentos intensos associados a outras atividades. Alongamentos intensos podem aumentar o risco de lesões tanto realizados antes, como após sessões de outros exercícios, principalmente que envolva força”, afirma o profissional.
Ele deve ser realizado antes e após a atividade física, já que é voltado para o aumento da flexibilidade. Durante o alongamento, ocorre o estiramento das fibras musculares, que têm seu comprimento e sua flexibilidade aumentados.
Não se deve alongar: √ Se tem tendões ou ligamentos lesionados ou alguma de micro ruptura muscular. √ Quando a musculatura está sobrecarregada e muito contraída. O excesso de alongamentos pode provocar lesões.
O exercício alivia as tensões e prepara seus músculos para o treino. Os alongamentos são essenciais na rotina de quem faz atividades físicas porque evitam lesões, distensões e inflamações.
Alongue-se no mínimo três vezes por semana Felipe comenta que a recomendação mínima é de alongar três vezes na semana. No entanto, na opinião do professor, quem puder praticar todos os dias, melhor ainda! “Separe apenas 15 minutos para executá-los”, diz o professor.
Significado de Flexível [Figurado] Que pode ser manejado com facilidade; domável. Que se adapta com facilidade aos acontecimentos; que se pode influenciar facilmente; dócil: uma personalidade flexível.
Aqui estão 7 maneiras para você ser uma pessoa mais flexível:
Ser um profissional flexível é estar aberto às mudanças e disposto a lidar com diferentes ferramentas, ideias, interações, etc. É também ter uma visão de futuro, entendendo que mais transformações estão por vir — e que se atualizar nesse sentido é a melhor maneira de crescer na carreira.
Ou seja, flexibilidade no trabalho tem a ver com quando, onde e como determinadas tarefas serão executadas a fim de conciliar as necessidades individuais do colaborador com as organizacionais. Com rotinas mais maleáveis, o profissional tende a ficar mais satisfeito, o que impacta positivamente em sua produtividade.
O conceito de flexibilidade organizacional reporta à capacidade de adaptação e mudança em resposta a estímulos tanto internos como externos à organização.