Além da capacidade de se comunicar, a Arte desenvolve a parte da criatividade, pelo fato da expressão artística estar totalmente ligada à imaginação. ... A pintura também estimula a comunicação, a criatividade, sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão das crianças.
Na fase infantil, estimular os sentidos das crianças auxilia no desenvolvimento da coordenação motora, na percepção das cores e inspira a criatividade. ...
Além de trazer todos os benefícios de uma atividade que trabalha com a coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial, a pintura é uma atividade social que transmite uma sensação de bem-estar psicológico e permite uma melhor autoestima.
A arte é importante para a humanidade como uma forma de representação de mundo, particular ou social. Desde os primórdios, os ancestrais dos seres humanos modernos já se manifestavam artisticamente através de pinturas nas paredes das cavernas onde habitavam. Acredita-se que também através de dança e música.
Desenho é uma forma de manifestação da arte, o artista transfere para o papel imagens e criações da sua imaginação. É basicamente uma composição bidimensional (algo que tem duas dimensões) constituída por linhas, pontos e forma. É diferente da pintura e da gravura em relação à técnica e o objetivo para o qual é criado.
O desenho é a arte de representar, ou criar formas, utilizando materiais como lápis, carvão, pincel. Diferencia-se da pintura e da gravura, por ser considerado tanto como processo quanto como resultado artístico, uma obra bidimensional composta por linhas, pontos e formas.
Resposta: filmes de animação são os mais interessantes e divertidos, tanto para adulto e crianças (público alvo) por isso é bem animado e bem colorido com cenas livres de violência e outras cenas impossível de serem realizadas, e um mundo de fantasia.
Vamos ao efetivo: A média que as Produtoras de Vídeos Animados e Agências de Publicidade costumam cobrar está entre R$ 2.
Animação no cinema O primeiro desenho animado foi do Francês Émile Reynaud, que criou o praxynoscópio, sistema de animação de 12 imagens, e filmes de aproximadamente 500 a 600 imagens, projetado no seu próprio théatre optique (parecido com projetor de filme), no Musée Grévin em Paris, França, em 28 de Outubro de 1892.