O tratamento para a pericoronarite é feito conforme orientação do dentista, sendo normalmente recomendado o uso de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos para aliviar a dor e, quando não há sinais de infecção, pode ser recomendada a remoção do excesso de gengiva ou do siso.
5 dicas para aliviar a dor do dente siso
O periodontista ou cirurgião dentista retira o excesso de gengiva com um laser ou bisturi e, se preciso, faz a correção de outras imperfeições, como gengiva torta, deslocando a gengiva para baixo, para cima ou para os lados, de acordo com o objetivo da cirurgia. Lembrando que não há cicatrizes e muito menos pontos.
Algumas práticas auxiliam no tratamento deste problema são:
Pericoronarite é um processo inflamatório em um dente que está parcialmente coberto pela gengiva. Essa condição muitas vezes é causada por má higiene bucal aliada ao dente parcialmente irrompido (quando ainda está dentro do osso), sendo mais comum nos terceiro molares, os famosos dentes sisos.
Fases da doença da gengiva Gengivite é o termo médico para inflamação da gengiva. É uma forma branda de doença da gengiva e tende a resultar em vermelhidão, inchaço e sangramento do tecido gengival, principalmente ao escovar os dentes, usar o fio dental ou dar uma dentada em algo duro como uma maçã.
Como identificar os sinais da gengivite? Não é tão difícil reconhecer uma gengiva inflamada. A profissional lista todos os sinais da gengivite clássica. “Tecido da mucosa avermelhado, inchado, dolorido, aumento do contorno gengival, sangramento com o toque ou com o simples passar do fio dental”.
O diagnóstico de gengivite se dá por meio da descrição dos sintomas do paciente e da avaliação bucal, sendo que o profissional examina dente, gengivas, língua e as paredes internas da boca. O odontólogo procurará por acúmulo de placa e depósitos de tártaro nos dentes e, em seguida, avaliará a situação das gengivas.
Descrição do Creme Dental Colgate Bicarbonato de Sódio Sua fórmula contém Bicarbonato de Sódio para uma sensaçãoespecial de limpeza, mantém os dentes brancos sem agredir o esmalte dos dentes.
História e Composição Química do Creme Dental. Os principais componentes do creme dental são: abrasivo, solvente, umectantes, espumante, aglutinante, edulcorante e agentes terapêuticos como os sais de flúor.
Escovando os dentes sem lixo: receita de pasta de dente natural sem flúor
A cárie dentária é provocada pelo microrganismo Streptococcus mutans. C) Para a conservação dos dentes os íons que devem estar presentes no creme dental são: fluoreto e flúor. ... escovar os dentes diariamente. não consumir muitos doces.
Os cremes dentais servem, basicamente, para diminuir a concentração de bactérias que prejudicam a saúde bucal. Para isso, uma série de compostos químicos entra em ação fortalecendo os dentes, equilibrando a acidez na boca, retirando restos de alimentos e removendo a placa bacteriana “grudada” nos dentes.
Hoje em dia a pasta de dente é algo essencial para quem deseja realizar uma higiene bucal adequada. ... O creme dental pode ser útil no combate aos principais problemas odontológicos, como cáries, gengivites, tártaro e manchas nos dentes.