Seja você uma adepta de pintar o cabelo em casa, da moda DIY, ou alguém que gasta todo o dinheiro que tem no salão, uma coisa é certa, ter o cabelo loiro é um investimento de tempo integral.
Essa cor exige uma descoloração global e profunda do cabelo, mesmo para quem já é naturalmente loira. Então, sabendo disso, é indispensável fazer em um salão de beleza com um colorista bem qualificado.
O loiro dourado possui ampla gama de tons, “desde um loiro escuro a um loiro muito claro”. Assim, os cuidados com o loiro dourado variam conforme a claridade dos fios. “Até a altura do 7, hidratação semanal e reconstrução já ajuda bastante. Em tons mais claros, o uso de tonalizante loiro ou matizador diminui o risco de uma oxidação excessiva na cor”.
Para quem está flertando com o cabelo loiro acinzentado, nossa dica é investir em técnicas como luzes ou raiz esfumada, assim a manutenção fica mais fácil.
Cor perfeita para o verão, uma vez que se mistura bem aos tons de pele bronzeados e mais escuros, como a pele negra. Também servirá bem a mulheres que tem a pele branca em tom levemente pálido no sentido de trazer um pouco mais de vitalidade a sua aparência.
Assim, para quem tem cabelo com fundo claro, há de conseguir um cabelo loiro morango bem brilhante, por outro lado, para quem tem os cabelos escuros, alcançar esse tom vai depender de fazer decapagem ou descoloração e, mesmo assim, o tom pode sair mais puxado para o acobreado. Uma coisa é certa, vai ficar lindo!
Geralmente, é feito com mechas e luzes, que deixa mais natural e harmônico com o rosto. Nesse caso, é usado a numeração 8.4, mas pode variar dependendo da cor que está na base do cabelo. Para essa transformação, o melhor é procurar um profissional pois corre o risco de deixar o cabelo manchado se não fazer a coloração corretamente e o efeito pode ser o famoso “água de salsicha”.
No caso dos fios loiros, é legal usar um produtos que não deixem a cor ficar amarelada. A gente indica o shampoo e condicionador TRESemmé Ultra Violeta Matizador, que além de manter o tom em dia, também deixam os fios hidratados. Use a dupla de duas a três vezes na semana.
Para cuidar do seu cabelo, procure usar um shampoo sem sal para a lavagem e um shampoo roxo – uma vez na semana – para evitar que os cabelos fiquem amarelados. Agora, confira alguns antes e depois de mulheres que fizeram cabelo loiro gelo e ingresse nessa moda para 2022:
O loiro mel sempre esteve em alta, mas agora ele vem em tons mais quentes, flertando com o dourado.
O loiro champanhe é alcançado através da descoloração, por isso, é preciso buscar ajuda de um profissional para realizar a transformação. Pode ser feito com mechas pontuais, luzes no cabelo todo ou usando a técnica do ombré hair (apenas nas pontas).
Ele é muito indicado para quem deseja iluminar os fios. Para a hairstyist Vânia Mota, o “Tom dourado que dá um efeito natural aos fios. Com a luz do sol refletindo nos fios é possível conseguir um efeito iluminado incrível”.
MITO. Assim como qualquer tipo de cabelo, o uso de ferramentas de calor como chapinha, secador e modelador de cachos exige o uso de um protetor térmico para proteger os fios de danos.
Ideal para quem deseja um efeito bem iluminado e sem marcações, a balayage é uma técnica feita a mão livre, muito usada para trazer naturalidade ao visual.
Não existe apenas um tom mais bonito, pois o tom deve ser escolhido de acordo com a personalidade de cada pessoa. Mas o que está mais em alta é o loiro dourado natural, que se aproxima mais do castanho, que é a sensação do momento.
Só quem já errou na tonalidade para pintar o cabelo sabe da importância de acertar no tom. O loiro não é uma exceção. Há uma infinidade de possibilidades, do amarelão ao creme, passando pelos caramelos, mel, amêndoa e pérolas. Qual ficará melhor em você? Só mesmo um expert no assunto saberá indicar a cor que melhor combinará com o seu tom de pele e com a sua personalidade. O que pode-se adiantar é a paleta que mais estará em alta no próximo verão, de acordo com as tendências de beleza que já despontam para o ano que vem. O hairstylist e colorista, Rober Monteiro, do Studio W, de São Paulo, conversou com Beauty Tudo sobre o assunto. Acompanhe!
Quando falamos de cor de cabelo, existe uma em especial que nunca sai de moda — o cabelo loiro! Seja em tons de mel, dourado, perolado, etc, é bem provável que você já tenha pintado ou esteja considerando tingir os fios dessa cor.
O que não falta são opções de tintas loiras, em diferentes tons, para testar. Tem para os diferentes gostos e estilos de vida, para quem está disposta a passar mais tempo cuidando dos fios e para quem prefere praticidade.
Para decidir, você precisa descobrir qual o tom (quente, frio ou neutro) e o fundo da sua pele, como amarelado ou rosado. Na dúvida, um colorista poderá te ajudar. Saiba mais.
Esse look é ideal para criar aquele loiro praia e uma dica muito legal de ser seguida é fazer luzes menos claras na altura do seus olhos e deixar mais claro do meio para baixo, assim você vai conseguir destacar seu olhar e vai ficar ainda mais deslumbrante!
Para te lembrar das regras básicas entre tom de loiro e tom de pele, algumas dicas rápidas:
O loiro mel é um tom de loiro dourado, que mesmo sendo quente não chega a ser muito amarelado.
Vem conferir essas dicas.
Vá com calma na hora de pintar os cabelos com luzes Isso porque, se você tem luzes e está a fim de mudar para uma cor mais uniforme, corre o risco de ficar com as madeixas manchadas e no tom diferente do que imaginou. Nesse caso, a dica é ter cautela na hora de pintar os fios.
A boa notícia é que você pode, sim, fazer a mudança para o preto, mas é importante conhecer tudo sobre o processo para aderir à nova cor com segurança.
Nesse caso, você pode descolorir e pintar no mesmo dia, seja com uma coloração permanente ou tonalizante. Mas lembre-se de que, se o seu cabelo já for tingido, o melhor mesmo é fazer a decapagem.
Qual é o tempo de retoque dos cabelos com mechas, luzes e ombré hair? O retoque das luzes é de acordo com o crescimento capilar, mas costuma ser a cada seis meses. Já o das mechas é a cada três meses.
Como você vai acompanhar, a melhor forma de se livrar da tintura e voltar a cor natural do cabelo é deixando que ele cresça....Confira 4 dicas profissionais para voltar a cor natural do cabelo mais rápido:
O primeiro Passo para voltar à cor natural é simples: deixe o cabelo crescer. Espere dois a quatro meses para dar a ele tempo de crescer 3 a 5 cm (se você tiver paciência, deixe-o crescer ainda mais). Para começar, é preciso ter uma base de cabelo natural em suas raízes.
A nossa dica: O cabelo branco não requer cuidados específicos, a menos que este tenha tendência a amarelar. Se for esse o seu caso, uma vez a sua cabeleira totalmente branca, poderá usar um produto desamarelador a cada 3 lavagens, alternando-o com produtos de cuidado capilar adaptados à natureza dos seus cabelos.
Mascaras pigmentadores. Tem aquelas mascaras na cor preta, vermelha e até as matizadoras, você pode usar semanalmente e deixar a cor sempre viva, é também econômico, mas a cor que passa no fio não é a mesma coisa que uma coloração ou um tonalizante, por isso deve-se usar logo após sua coloração total.
Dicas de como tirar a progressiva do cabelo
É possível acelerar o crescimento do cabelo?
Sozinho, o shampoo anti-caspa já ajudar a remover a tintura com certa facilidade. Quando combinado com o bicarbonato de sódio, que também retira o tom da fibra, a mistura torna-se muito mais eficaz. Uma colher de sopa de bicarbonato para 200ml de shampoo é o suficiente.
Para fazer, você precisa de shampoo, descolorante e água oxigenada de 20 volumes, apenas. Conhecida também como shampoozada, a mistura promete remover o pigmento sem agredir tanto os fios quanto a decapagem ou a descoloração em si. Mas atenção: ele pode alterar a cor natural do cabelo, que está sobreposta pela tinta.
Molhe o cabelo com uma mistura de partes iguais de vinagre branco e água. Em seguida, cubra a cabeça com uma touca de banho por 15 a 20 minutos antes de enxaguar.
Como tirar tonalizante do cabelo com shampoo – passo a passo