Tudo Bom? Estático: alongamento estático é o mais utilizado. Nesse tipo de alongamento, o indivíduo alonga determinado músculo ou grupo muscular levando lentamente a parte do corpo para a posição desejada e mantendo essa posição durante pelo menos 15 a 30 segundos.
Falando em técnicas de alongamento de unhas, com a procura cada vez maior, as variações também são inúmeras. Por exemplo, é possível encontrar alongamentos de acrilfix, acrigel, porcelana, acrílico, fibra de vidro e gel. Abaixo, vamos falar um pouquinho sobre cada um desses tipo.
Gel. O alongamento de unhas por gel é o preferido do momento, como também o mais usado. Além de não ter cheiro e ser hipoalergênico, esse alongamento possui uma curvatura mais próxima do natural possível, trazendo mais resistência e força.
Unhas de porcelana É um dos tipos mais escolhidos por causa de sua resistência e relativa durabilidade, uma vez que dificilmente se quebram ou descolam. Moldadas manualmente às suas unhas com resina acrílica em pó, exigem manutenção a cada 15 dias, em média. Assim, elas não descolam nem prejudicam suas unhas naturais.
E olha, foi a melhor decisão que tomei. Como faço muitas fotos de unhas, precisava delas sempre bonitas. O problema é que nos últimos meses, elas cresciam um pouco e já quebravam. Dentre alguns tipos de alongamentos, optei pela FIBRA DE VIDRO, pois foi a técnica que mais me agradou, exatamente por ser a mais natural.
O jeito é optar pelas unhas de fibra de vidro, pois elas têm muito mais brilho do que as naturais e, além disso, a junção de vidro e gel construtor garante mais resistência para unhas que não quebram e nem lascam frequentemente.
Acrigel: é uma mistura de gel com pó acrílico que protege as unhas naturais contra os “baques” o dia a dia, favorecendo o crescimento. Unhas de fibra: conhecidas também como alongamento com fibra de vidro, são feitas com material moldado em cima das unhas naturais. ... Também não prejudica o crescimento natural das unhas.
São feitas com fibras de vidro diferente das outras técnicas que se utilizam tips ou moldes. Não utiliza Cola, a fibra se prende a unha com a ajuda do Gel utilizado. Como não se faz o uso de Cola sua unha natural não será prejudicada com essa técnica. A primeira manutenção é feita em 15 dias, após se torna mensalmente.
A grande diferença é que as tips são substituídas por fibras de vidro que são coladas seguindo a curvatura natural da unha, o que garante mais resistência e durabilidade. O processo a seguir é o mesmo: as unhas recebem camadas de gel e são secas na cabine de luz ultravioleta.
Em contrapartida, a durabilidade da unha de gel é menor, e ela perde um pouco de sua consistência com mais facilidade do que os outros materiais. Já a unha de fibra é feita de material sintético, e é colocada sobre as unhas originais com o uso de um gel específico.
Técnica de aplicação Para secar o gel deve-se colocar as mãos num aparelho com luz ultra-violeta ou led, por cerca de 2 minutos. Enquanto o gel seca dentro do aparelho é frequente sentir uma pequena dor, como se fosse uma picada, o que é normal.
até 20 dias
A unha de fibra de vidro pode durar meses, mas o ideal é fazer a manutenção a cada 20 dias para ter elas lindas sempre! Vale ressaltar que, por ser um processo longo e com uma boa durabilidade, isso pode afetar no valor da aplicação.
As manicures especialista em alongamentos de unha ganham 3x mais do que uma manicure tradicional. Por entanto, se uma manicure ganha em torno de R$1.
7.
Pode-se estabelecer uma margem de ganhos entre 1.
R$ 1.
Salários de Manicure E Pedicure