Confira esses modelos de franja para cada tipo de rosto.
A franja que mais combina com quem tem rosto oval é a super curta e reta, na qual o comprimento fica no meio da testa. Dá a impressão de um rosto menor e mais arredondado. Também combina a franja mais “tradicional”, aquela que parece arredondada, feita na escova, com as pontas para dentro, na altura da sobrancelha.
Para descobrir o formato do rosto, deve-se prender o cabelo e tirar uma foto somente do rosto. Depois, olhando para a foto, deve-se imaginar ou traçar uma linha vertical que divide o rosto, que será a linha do comprimento do rosto, e outra na horizontal que divide o rosto ao meio, que será a linha da largura do rosto.
Segundo os trabalhos publicados pelo especialista, existem nove formatos de rostos, são eles: redondo, retangular, quadrado, triângulo invertido, coração, diamante, triângulo, oval e longo. Cada um desses tipos possuem características marcantes que facilitam a diferenciação.
Opções de modelos de sobrancelhas
O rosto é mais longo, ou seja, a medida do comprimento é maior do que a largura das bochechas, e o queixo tem o formato mais arredondado.
ROSTO LOSANGULAR: O rosto losango tem queixo e testa estreita. A idéia da pêra é o mais fácil para visualizar o formato desse rosto. A principal característica são as maças do rosto saltadas, largas.
Rosto com Formato Oval: Um rosto oval é mais longo do que largo – a mandíbula que é mais estreita do que as maçãs do rosto. Estas pessoas sabem dizer as coisas certas no momento certo para fazer alguém se sentir bem e confortável.
5 melhores cortes para rosto oval: saiba qual estilo é tendência para 2018
Os psicólogos concordam que, através do rosto, pode-se obter informações relevantes sobre a forma de ser, a saúde, a inteligência e a sexualidade de alguém. De fato, a história conta que os antigos pensadores gregos se preocupavam bastante com sua aparência, já que consideravam que ela poderia refletir o espírito.
Morfopsicologia: uma teoria facial da personalidade A nível morfológico e de acordo com a teoria da morfopsicologia, o rosto humano pode ser dividido em três zonas diferentes, e a prevalência de uma ou outra área em comparação com as outras, pode ser um bom indicador do temperamento e da personalidade da pessoa.