A PUREZA DAS CORES A “pureza” das cores do arco-íris depende do tamanho das gotas de chuva; gotas grandes – diâmetro de poucos milímetros – dão origem a cores brilhantes e bem definidas; gotas pequenas – diâmetro ao redor de O,001 mm – produzem cores superpostas, perto do branco.
O arco-íris surge quando o Sol ilumina a umidade suspensa no ar, após uma chuvarada, por exemplo. Quando um raio bate na borda de uma gotinha de água ou de vapor, a luz branca do Sol é desviada e se decompõe nas sete cores que compõem seu espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.
A Bíblia fala sobre três tipos de “Céu”: o céu que é nossa atmosfera, onde estão as nuvens; o céu que é o espaço, onde as estrelas estão; e o céu espiritual, que é a habitação de Deus e dos anjos. Ao contrário do imaginário, Deus não mora nas nuvens, mas sim no Céu espiritual, o Paraíso (também chamado “terceiro céu”).
O Lago de fogo aparece no Antigo Egito e no Cristianismo, como lugares de vida após a morte, após uma terrível destruição. O termo é empregado nos versos do Livro do Apocalipse, como lago de fogo e também de enxofre.
O enxofre queima com chamas azuis e, conforme o fogo se espalha, as chamas giram do chão para cima de uma forma bonita e assustadora ao mesmo tempo. É que, apesar de bonitas, as chamas criam um gás tóxico chamado dióxido de enxofre.