Significado de Deísmo Doutrina que tem a razão como base para garantir a existência de Deus, negando a influência da religião ou da igreja. ... Do francês déisme.
É dividido em três grandes tradições: theravada (também chamado de hinayana), mahayana e vajrayana (ou tantrayana). ... Entretanto, as bases das tradições e práticas são as Três Joias: o Buda (como seu mestre), o Dharma (ensinamentos baseados nas leis do universo) e a Sangha (a comunidade budista).
Para os budistas, a existência não acaba com a morte. Quando uma pessoa morre, renasce em outro ser vivo. Ao morrer, a mente se desprende do corpo físico e renascerá em outro corpo. ... Nesses casos, após a morte, o que se seguirá será todo o processo de transição até um novo renascimento.
Também possuem os conceitos de dharma e karma, mas com uma diferença: os budistas buscam o Nirvana, um estado de paz e felicidade eterna. ... Já os hindus almejam alcançar o moksha, a busca pelo conhecimento por meio dos deuses.
Tudo é deus, deus é tudo: o hinduísmo ensina, como no Panteísmo, que o homem está unido com a natureza e com o universo. O universo é deus, e estando unido ao universo, todos são deuses. Ensina também que este mesmo deus, é impessoal. Muitos deuses adorados pelos hindus são amorais e imorais.
No Hinduísmo, o guru é considerado uma pessoa respeitada com qualidade de um santo que ilumina a mente do seu discípulo, um educador de quem se recebe um mantra iniciatório, e aqueles que instrui os rituais e cerimônias religiosas.