Importância: As aulas de educação física são importantes em todos os seguimentos, pois ela promove o desenvolvimento integral do aluno, a vida saudável, a socialização, o espírito de equipe e a prática do desporto. ... A Educação Física escolar evidencia a liberdade cognitiva e emocional dos estudantes para a aprendizagem.
A ginástica deveria ser trabalhada no contexto escolar, pois dentro da Educação Física ela é importante para o aluno, seja no aspecto motor, social, cognitivo e até mesmo afetivo. O fato da ginástica abranger todos os músculos do aluno, faz com que ele adquira uma maior flexibilidade, equilíbrio e força muscular.
A Educação Física como componente curricular a ser trabalhado na escola, tem um papel importante nesse processo de cidadania, pois busca trabalhar com as práticas corporais, Page 2 2 sejam os esportes, as atividades físicas, do lazer os conhecimentos pertinentes, mas também os valores (DARIDO, 2005).
Resposta. Resposta: A importância da Educação Física para a sociedade vai muito além de estética, engloba saúde pública, por isso o educador físico é um profissional da saúde que contribui para o desenvolvimento da qualidade de vida humana. Somos responsáveis por estimular hábitos saudáveis para as pessoas.
Resposta: A importância da Educação Física na educação do cidadão é promover coletivamente a saúde física, combater o sedentarismo e promover a consciência corporal. No que tange ao lazer, a função da educação física é educar os cidadãos para a prática consciente da atividade física em situações de lazer.
As aulas de Educação Física têm por objetivo a convivência saudável, a adoção de hábitos saudáveis de alimentação e higiene, o respeito ao próximo e o desenvolvimento do espírito crítico.
Resposta. Resposta: A educação física de antigamente era somente voltada ao esporte ou como elemento de patriotismo, no sentido de que os indivíduos que se dedicassem a esta área deveriam se manter atléticos para possíveis guerras entre países, dentro do militarismo.
Atualmente, a educação física busca uma nova estruturação, baseada em estudos das influências que o meio físico e social têm sobre o desenvolvimento humano (GALLARDO, 2000). ... Além disso, a educação física é sobretudo Educação, envolvendo o homem como uma unidade em relação dialética com a realidade social.
As Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Paraná (PARANÁ, 2008), preconizam que os conteúdos estruturantes a serem ensinados pela disciplina de Educação Física são: esporte, jogos e brincadeiras, ginástica, lutas e dança, e ainda coloca que outros elementos articuladores da Cultura Corporal devem ser ensinados.
No Ciclo de Alfabetização, o ensino de Língua Portuguesa encontra-se geralmente organizado em torno de quatro grandes eixos de ensino: (i) leitura de textos; (ii) produção de textos; (iii) oralidade e (iv) conhecimentos linguísticos.