O FTP (File Transfer Protocol) ou Protocolo de Transferência de Arquivos, em português, é um protocolo usado para transferir arquivos por uma rede de computadores, desde uma local à internet. Basicamente, permite a troca de arquivos entre dois computadores de modo direto, em que um ganha acesso às pastas do outro.
Vá em Configurações e clique em Armazenamento; Pressione a tecla Menu no seu aparelho e, em seguida, conexão USB para computador; Clique em MTP e verá o smartphone no computador.
Desconecte o seu aparelho do USB e conecte novamente, caso ele ainda não seja reconhecido, clique sobre "Dispositivo de mídia (MTP)" no menu de conexão do seu smartphone. Pronto, agora você já pode administrar as pastas do seu Smartphone pelo Windows!
Opção 2: mover arquivos com um cabo USB
A API do Android MIDI (android. media. midi) permite que os desenvolvedores possam conectar um dispositivo MIDI para Android e processar os sinais MIDI provenientes dele.
10 Maneiras de resolver o erro 'Dispositivo USB não reconhecido' no Windows
Para isso, conecte o smartphone na entrada USB do computador. Então, clique nas configurações da conexão USB e verifique se a opção de transferência de arquivos está selecionada. Caso o celular esteja configurado apenas para carregar, o PC não irá reconhecer.
O computador vai abrir uma lista de opções, vá até “dispositivos portáteis”. Agora é a hora de escolher o seu driver. Em “Modelo”, selecione Dispositivo MTP e clique em avançar. Com esse processo, o computador deve passar a reconhecer o dispositivo e você deve conseguir ver seus arquivos normalmente.
Primeiro, conecte o telefone a um PC com um cabo USB que possa transferir arquivos. Ligue o telefone e desbloqueie-o. ... No PC, selecione o botão Iniciar e selecione Fotos para abrir o aplicativo Fotos. Selecione Importar > De um dispositivo USB, então siga as instruções.
Conecte o cabo no celular e no computador e confira se o aparelho está ligado e desbloqueado. Espere o PC reconhecer o dispositivo e, então, desça a barra de notificações de seu smartphone e procure por "Carregando o dispositivo via USB".
Um dos mais simples é o File Manager da Asus, que cria uma ponte entre o celular e o computador.
1- Conecte o aparelho em um computador usando um cabo USB. 4- Nesta mesma tela na barra do lado esquerdo, aparecerá o seu dispositivo Android. Dê um clique duplo sobre seu dispositivo. 5- Depois dê um clique duplo sobre "Armazenamento interno" ou "Cartão SD".
Use um cabo USB para copiar e colar manualmente
Plugue a extremidade USB do cabo do Android em uma porta USB do PC....Caso o Android não solicite permissão para se conectar ao PC, ou se ele aparecer vazio no computador, faça o seguinte:
A primeira etapa é baixar o aplicativo AirDroid para o seu smartphone; Passo 2. Após ter baixado o aplicativo, é hora de iniciá-lo. Ao utilizar a versão gratuita do AirDroid, permite utilizá-lo na mesma rede Wi-Fi, não é necessário nenhum tipo de cadastro.
Toque em ☰ no canto esquerdo superior da tela, para abrir o menu do ES File Explorer. Desça até a seção “Explorador Root”, que deve ter um botão cinza ao seu lado. . Se o Android der acesso à raiz do sistema e o ES estiver instalado no armazenamento interno, será possível analisar os arquivos da raiz através do app.
Para acessar o recurso, clique sobre “Configurações” e abra o campo “Armazenamento e USB”. Em seguida, role toda a tela para baixo e abra a opção “Explorar”. Pronto! Agora, basta fazer pesquisas por todas as pastas da memória interna ou unidade de armazenamento externo por meio da ferramenta.
Os arquivos ocultos podem ser vistos no Gerenciador de arquivos> clique em Menu> Configurações. Agora vá para a opção Avançado e alterne para “Mostrar arquivos ocultos“. Agora você pode acessar os arquivos que estavam ocultos anteriormente.
Windows 7