Não seria demais acreditar que os dois discípulos fossem um casal, Cléofas e a sua esposa, voltando depois da peregrinação pascal à Jerusalém.
Caminho de Emaús: Cristãos deveriam ser os primeiros a apoiarem medidas pela inclusão. Há uma passagem bíblica que me chama muito a atenção pela beleza, ela acontece no Caminho de Emaús e é muito famosa nas liturgias da Páscoa. Cristo acaba de ser crucificado e dois seguidores dele estão indo de Jerusalém para Emaús.
depois da morte de Jesus, dois discípulos se dirigiam a Emaús, lamentando o que havia acontecendo ao mestre, quando alguem se aproximou. (lucas conte oque acorreu.
No relato, quando Jesus apareceu a Cléopas e o outro discípulo, a princípio os "olhos deles não o puderam reconhecer". Posteriormente, quando Jesus, "estando com eles à mesa, tomando o pão, deu graças, e, partindo-o, dava-lhes", eles o reconheceram.
O significado de partir o pão é o relacionamento entre os irmãos. A comunhão dos crentes com Deus reflete a natureza divina de Cristo imputado nos corações (após a justificação pela fé), em comunhão de uns com os outros.
Resposta. Resposta: O pão que é Jesus partilhado por nós na mesa da comunhão é o seu corpo e sangue.
No Evangelho de Lucas, Jesus aparece para os discípulos e ceia com eles, demonstrando que ele é de fato de carne e osso (veja Discípulos de Emaús), e não um ser imaterial. Ele lhes pede que esperem em Jerusalém pelo começo de sua missão pelo mundo e então ascende aos céus.
Emaús é o nome de um lugar citado na bíblia, para onde seguiam alguns discípulos no momento em que Jesus se revelou a eles, após a ressurreição. ... E aconteceu que, conversando sobre isso, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
A localização de Emaús é indicada nos mapas geográficos romanos. A Tabela de Peutinger situa Emaús cerca de 19 milhas (28 km) a oeste de Jerusalém, enquanto o mapa de Ptolomeu mostra essa distância a 20 milhas (cerca de 29,5 km).
São Paulo, Apóstolo (5-67) foi um apóstolo de Cristo, um dos maiores propagadores do cristianismo. Autor de treze epístolas do Novo Testamento. Antes de se converter ao Cristianismo era conhecido como Saulo e perseguia os discípulos de Jesus nos arredores de Jerusalém.
coletor de impostos