7
Isso significa que o nitrogênio apresenta 5 elétrons na camada de valência (2 + 3). Sua massa atômica (A) é 14 u, logo, apresenta: n = A – p = 14 – 7 = 7 nêutrons em seu núcleo atômico.
2,5
O nitrogênio é obtido diretamente da atmosfera por meio de dois métodos de separação: Liquefação fracionada. Destilação fracionada.
6
Tanto o lítio quanto o sódio possuem um único elétron na camada de valência. Por isso, fazem parte da família IA. O berílio e o magnésio, por sua vez, possuem 2 elétrons na camada de valência. Logo, compõem a família IIA da Tabela Periódica.
Para determinar a camada de valência através da tabela periódica é preciso identificar o período e a família do elemento. Assim, enquanto a família 1A apresenta 1 elétron de valência, a 2A apresenta 2, e assim sucessivamente.
Um elemento faz a quantidade de ligações necessidades para se estabilizar, e isso ocorre quando ele tem 8 elétrons na sua ultima camada de valência, por exemplo, o carbono só possui 4 elétrons na sua ultima camada de valência, logo, ele precisa realizar 4 ligações.
A valência de um elemento químico indica a quantidade de ligações químicas que ele realiza para ficar estável. O termo “valência” começou a ser utilizado no estudo das ligações químicas por volta do século XIX. ... Os elementos das famílias desses elementos realizavam a mesma quantidade de ligações que eles.
Na eletrosfera, os elétrons giram em torno do núcleo, ocupando o que chamamos de níveis de energia ou camadas eletrônicas. Cada nível possui um número inteiro de 1 a 7 ou as letras maiúsculas K,L,M,N,O,P,Q. Quando um elétron salta para uma camada mais externa ele absorve energia. ...
A camada que apresenta mais energia é a que está mais próxima do núcleo, a camada K.
Cada camada eletrônica tem um diferente nível de energia, com as camadas mais próximas do núcleo sendo de menor energia do que as mais distantes do núcleo. Por convenção, é designado um número e o símbolo n para cada camada—por exemplo, a camada eletrônica mais próxima do núcleo é chamada de 1n.
Resposta. Os eletróns com maior energia são aqueles mais perto de seu núcleo o mais forte deles é o K ou também chamado 1.
A camada de valência é o nível mais afastado do núcleo de um átomo e pode ser determinada por meio de distribuição eletrônica ou pela tabela periódica. A camada de valência é a camada mais externa que um átomo pode apresentar, ou seja, é a camada mais distante do núcleo de um átomo.
Resposta. a) a camada mais próxima do núcleo é a camada K, e a mais afastada é a camada O.
Exosfera