Em primeiro lugar o mamão formosa é maior, o que significa que você não tem o hábito de comer tudo de uma vez ele pode acabar estragando. Já se você ama a fruta esse pode ser apenas mais um motivo de optar por ele em relação ao papaia.
A grande diferença entre os dois mamões são o tamanho: o mamão formosa é maior, se você não for comer todo de uma vez ele pode acabar estragando. Já o mamão papaia tem uma quantidade maior de fibras que o formosa. Ambos possuem praticamente o mesmo valor nutricional e fazem parte da família Frutas Doce Mel.
O mamão papaia é uma fruta saborosa e saudável, rico em fibras e nutrientes como a vitamina C e o licopeno. Ele é de tamanho menor que o mamão formosa, mas ambos têm composição e nutrientes bastante parecidos.
Nas plantas femininas, elas nascem junto ao caule e são maiores; nas hermafroditas, se formam no mesmo local, mas são menores; e, nas masculinas, agrupam-se nas extremidades de pedúnculos bem longos.
O senso comum diz que um mamão papaia está maduro quando apresenta a casca amarela, enquanto a casca verde identifica aquele ainda distante da devida maturação. Em muitos casos isso é o correto, mas há muitas exceções.
Molhe bem e mantendo o solo sempre úmido, mas não encharcado. À medida que a planta vai crescendo aumente a quantidade de água. Se você plantar mamões em casa, certifique-se de que a planta receba luz solar no mínimo 6 a 8 horas por dia. Mas, mamoeiros gostam mesmo é de sol pleno para crescer melhor.
Irrigação. O mamoeiro precisa de muita água para crescer e no momento de produzir. A irrigação das mudas deve ser realizada pelo menos duas vezes por dia. Mas ele não tolera encharcamento, então fique bem atento na hora de fazer a irrigação.
Semeie suas sementes, cubra-as com um dedo de terra solta. Mantenha a terra úmida. Em 2 semanas começarão a surgir as plântulas (pequenas mudinhas que brotam da semente) e você notará que umas são mais fortes (grandes, vistosas, mais bem formadas) que outras – elimine as mais fracas selecionando as melhores.
Regue as mudas de mamão e os pés com regularidade. Se os exemplares forem plantados em um solo argiloso que retém bem a água, não regue mais do que uma vez a cada três ou quatro dias. Em solo arenoso ou rochoso, aumente esta quantia pra uma vez a cada um ou dois dias no tempo quente.
No cultivo do mamoeiro há vários fatores que provocam o amarelecimento das folhas, como falta d'água; deficiências nutricionais, sobretudo de nitrogênio; além Da ocorrência de diversas doenças. ... A planta volta a frutificar tão logo receba o suprimento adequado de água que necessita.
Folhas do mamoeiro As folhas das plantas amarelando nem sempre são um sinal de doenças. Muitas vezes, mudar a quantidade de regas, já é o suficiente para solucionar o problema. Nesse primeiro exemplo, o problema é justamente a falta de regas. Essa é a folha de uma Physalis, ela está plantada numa lata de tinta de 18 l.
Ao regar demais você pode acabar “afogando” as raízes da planta. Preste atenção na terra: se ela ainda estiver úmida, espere mais um dia para regar. Se você está regando menos do que deveria, a planta começa a derrubar parte de suas folhas para economizar água, e antes das folhas caírem, elas tornam-se amareladas.
As folhas de jasmim ficam amarelas quando a planta está sentindo falta de micronutrientes, principalmente de ferro. Se os fertilizantes que você usa estão dentro do programado, pode ser que a planta não esteja recebendo luz o bastante ou que o solo não esteja fazendo a drenagem adequada.
A deficiência de nitrogênio se demonstra por folhas amarelas uniformes e atrofiamento da planta. ... A deficiência de potássio é um dos problemas mais comuns em palmeiras. Ela se manifesta como inúmeras manchas amarelas, alaranjadas e cor de bronze que cobrem a folha toda.
Uma das possíveis causas do amarelecimento das folhas de palmeira é a alta temperatura do ar. Como essas plantas são nativas dos trópicos ou subtrópicos, muitos produtores acreditam erroneamente que precisam de calor equatorial no inverno. A flor dá uma reação instantânea - as folhas da palmeira secam.
Algumas plantas, como o Lírio-da-paz, ficam muito verdes quando deixados na sombra, mas quando deixados no sol, suas folhas tornam-se constantemente amareladas. Outras plantas, como o Buxinho, precisam de muita luz solar, e quando deixados na sombra, suas folhas começam a ficar pálidas e amareladas.
1 - Deficiência Mineral. Sentindo-se pálido, um pouco cansado, sob o tempo? Todos os sintomas de anemia ou falta de ferro. É o mesmo para as plantas: quando as plantas não têm os minerais necessários para prosperar, elas fazem o equivalente à planta que fica pálida - suas folhas ficam amarelas.
Olhe as folhas ao redor da cabeça das couves-flor quando estiver escolhendo-as. Essas folhas devem possuir uma cor verde vibrante. Se estiverem murchas ou escuras, pode significar que o vegetal não está mais fresco e está começando a estragar.
Para escolher brócolis e couve-flor mais frescos, você deve analisar a textura das folhas e a firmeza dos talos: quando as folhas estão mais fechadas e firmes (em vez de mais macias), significa que a verdura está no ponto para ser consumida.
A dica é intercalar uma camada de papel toalha com uma de verdura, garantindo que toda a umidade seja absorvida. Coloque as verduras intercaladas com papel toalha em potes de plástico ou vidro esterilizados e tampe-os. Para as folhas maiores, como a couve, guarde em sacos plásticos esterilizados.
TEMPO MÉDIO DE DURAÇÃO: 2 SEMANAS Por ter a folhagem mais grossa, a couve é uma das verduras que mais duram! Inclusive, ela pode ser picada e congelada para ficar conservada por ainda mais tempo.
Guarde as folhas em um recipiente com tampa ou em saco plástico. Mais um truque de restaurante: algumas folhas de papel-toalha secas, entre as camadas de verdes, ajuda a manter o frescor. O papel absorve qualquer umidade e mantém as folhas secas.