Autobiografia
onde você coloca todos os seus badulaques, normalmente fica ao lado ou na área da garagem fechada da casa ou nos fundos da casa, é onde os homens costumam guardar ferramentas, maquina de cortar grama, aparadores, etc.
15 de julho de 1955
1 Ação ou efeito de despejar(-se); despejamento. 2 Aquilo que é despejado.
1960
Em 1960, Carolina Maria de Jesus, catadora de papel e moradora da favela do Canindé no centro de São Paulo, surpreendeu a literatura brasileira com o livro “Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada”. A autora e o livro, escrito em cadernos que achou no lixo e guardados em um saco de pano, foram descobertos por acaso.
Em 1960, Carolina Maria de Jesus foi a grande revelação da literatura brasileira. Nascida no sudoeste de Minas Gerais, ela morava na favela do Canindé (em São Paulo), quando foi descoberta pelo jornalista Audálio Dantas e publicou seu primeiro livro: “Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada”.
Por se tratar de texto dramático, feito para teatro o discurso é direto. O que seria o narrador é representado por um palhaço que abre as portas das cenas, também em discurso direto.
Discurso é a prática humana de construir textos, sejam eles escritos ou orais. ... Em um texto narrativo, o autor pode optar por três tipos de discurso: o discurso direto, o discurso indireto e o discurso indireto livre. Não necessariamente estes três discursos estão separados, eles podem aparecer juntos em um texto.
No discurso direto são utilizados dois pontos, aspas ou travessão de diálogo. Exemplos: O aluno afirmou: ... No discurso direto, são utilizados os "verbos de elocução", ou seja, relacionados ao verbo "dizer", como por exemplo: falar, afirmar, perguntar, declarar, responder, indagar, entre outros.
Há, na Língua Portuguesa, diferentes tipos de discursos: o discurso direto, o discurso indireto e o discurso indireto livre. Em uma só narrativa, pode haver mais de um tipo de discurso. Ou seja, esses discursos podem estar interligados, dando mais entendimento ao conteúdo ou mesmo gerando mais emoção e expressividade.
Discurso é a prática humana de construir textos, sejam eles escritos ou orais. Sendo assim, todo discurso é uma prática social. Em um texto narrativo, o autor pode optar por três tipos de discurso: o discurso direto, o discurso indireto e o discurso indireto livre. ...
Discurso é toda situação que envolve a comunicação dentro de um determinado contexto e diz respeito a quem fala, para quem se fala e sobre o que se fala. Quanto à fala, na narração pode vir de três formas: discurso direto, discurso indireto e discurso indireto livre.
4 passos para escrever um discurso profissional – Por Mario Porto
O termo discurso admite muitos significados. O mais conhecido deles é do discurso como uma exposição metódica sobre certo assunto. Um conjunto de ideias organizadas por meio da linguagem de forma a influir no raciocínio, ou quando menos, nos sentimentos do ouvinte ou leitor.
1. Fala ou texto preparado para ser apresentado perante uma audiência; peça oratória. 2. Conjunto ordenado de frases, ditas em público ou escritas.
A Análise do Discurso nos fornece métodos teóricos eficientes para a análise de todo tipo de discurso, como também nos auxilia a ultrapassar a superficialidade da primeira leitura de um texto. ... Ainda julgamos necessário fazer certas diferenciações entre texto e discurso antes de iniciarmos as análises.
Resposta. Exposição de ideias, proferida em público, feita de improviso ou antecipadamente escrita com esse propósito; oração, fala. ... [Linguística] Quaisquer expressões de uma língua, suas manifestações (oral ou escrita), tendo em conta o momento e contexto em que está inserida.
adjetivo Que diz respeito a; relacionado com; que se refere a: chegou com seu respectivo sogro; você não tem conhecimento sobre o respectivo assunto. Aquilo que é devido; o que compete ou pertence a; pertencente: sentaram-se nos respectivos lugares. Etimologia (origem da palavra respectivo). Do latim respectus.a.um.
"Substantivo" é a palavra com que designamos ou nomeamos os seres em geral. O conceito de seres deve incluir os nomes de pessoas, de lugares, de instituições, de grupos, de indivíduos, de entes de natureza espiritual ou mitológica e de uma espécie ou de um dos seus representantes.
Substantivo feminino Ato ou efeito de responder, de solucionar uma questão.
O que: começo de frase, seja afirmação/negação (ex: O que move os carros são os combustíveis) ou questionamento (ex: O que move os carros?) Oque: Não existe! O quê: final de frase.
advérbio De modo provável; em que há uma grande probabilidade de se realizar; certamente: ele será provavelmente o melhor aluno. Designa incerteza ou dúvida; possivelmente: provavelmente não chegará a tempo para receber seu prêmio.