ilícito, ilegal, proibido, injurídico, fraudulento, extrajurídico, inconstitucional, ilegítimo, nulo, inválido, clandestino, extralegal, furtivo.
1 importantes, relevantes, consideráveis, significativos, graves, vultosos, notáveis, valorosos, meritórios, superiores, sérios, marcantes, respeitáveis, elogiáveis, solenes, momentosos, ponderosos, expressivos.
Os antônimos em inglês possuem a mesma importância e função como em português, ou seja, indicar o oposto ou o contrário de uma determinada palavra, por exemplo, o oposto da palavra pequeno é grande, já o contrário da palavra frio é quente e assim por diante.
Contrário de moralidade: 2. imoralidade, indignidade, indecência, desonra, vergonha, incorreção, antimoralidade, desonestidade.
O contrário de valor é: Contrário de utilidade ou valia: 1. inutilidade, desvalia, desvalor, ineficácia, futilidade.
1 princípio, padrão, regra, norma, doutrina, costume. ... 2 brio, caráter, deontologia, escrúpulo, ética, princípios. Integridade: 3 dignidade, distinção, honestidade, honra, honradez, integridade, nobreza.
Moral trata-se de um conjunto de valores, normas e noções sobre o que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de uma determinada sociedade.
1. Moral baixa. Que não têm condições morais de criticar negativamente outra pessoa. Você tem a moral baixa, não pode falar de mim.
adjetivo Que está de acordo com os bons costumes; que explica, disciplina, ensina. Em conformidade com o considerado ético, legal, correto. Que é próprio para favorecer os bons costumes. Refere-se às regras de conduta, ao âmbito do espírito humano.
Alguns dicionários definem moral como "conjunto de regras de conduta consideradas como válidas, éticas, quer de modo absoluto para qualquer tempo ou lugar, quer para grupos ou pessoa determinada" (Aurélio Buarque de Hollanda), ou seja, regras estabelecidas e aceitas pelas comunidades humanas durante determinados ...
Historicamente a moral surge com a passagem da forma de vida natural para um convívio social, a partir dessa ralação mais próxima com o outro surgiu à necessidade de criar regras para mediar as relações.
Valores são o conjunto de característicasde uma determinada pessoa ou organização, que determinam a forma como a pessoa ou organização se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente.
Valores são ensinamentos, visôes de mundo, que são passados pela sociedade e pela época em que vivemos. São ensinamentos que crescemos com, sejam herdados da nossa família ou escola. Mas são algo que quando crescemos, escolhemos decidir continuar com eles, ou não.