crossorigin="anonymous">
Deocil® SL está indicado para o controle, em curto prazo, da dor aguda, de intensidade moderada a intensa, que necessite de potência para combatê-la equivalente à de um opioide (por exemplo, morfina), como, ocorre nos pós-operatórios, pós-parto, cirurgias menores, cólica renal, dor lombar, cólica biliar, entre outros.
Trometamol cetorolaco é indicado como anti-inflamatório não hormonal, de potente ação analgésica, usado para tratamento a curto prazo, da dor aguda moderada a severa.
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor abdominal com cólicas, diarreia, tontura, sonolência, edema, cefaleia (dor de cabeça), náusea.
Composição de Toragesic *sorbitol, carmelose sódica, sacarina sódica, povidona, aroma limão, lactose monoidratada, celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.
A dose recomendada é de 10 a 20 mg em dose única ou 10 mg a cada 6-8 horas. A dose máxima diária não deve exceder 40 mg. A duração do tratamento não deve superar o período de 5 dias.
Toragesic está contraindicado para grávidas e mulheres amamentando, para pacientes com problemas no funcionamento dos rins, história de úlcera péptica, sangramento gastrintestinal ou de asma, suspeitas de suspeita ou confirmação de sangramento cérebro-vascular, tiver diátese hemorrágica, estiver em tratamento com ...
Podem aumentar o risco de efeitos adversos: o uso concomitante com outros anti-inflamatórios não esteroides (Ex: dipirona, piroxican, diclofenaco, nimesulida, ibuprofeno, paracetamol) os adrenocorticoides, os glicocorticoides (Ex: dexametasona, hidrocortisona, prednisolona, budesonida), os medicamentos potencialmente ...
Informe a seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes ou durante o tratamento. Se você apresenta alergia a outros anti-inflamatórios não esteroides ou ao ácido acetilsalicílico (Aspirina) ou outros inibidores da síntese de prostaglandinas (ibuprofeno e piroxicam), não deve usar Toragesic®.
O paracetamol é para dores leves ou febre. É um analgésico fraco. Pode-se acrescentar um analgésico ao Toragesic mas aí tem que ser um analgésico potente da classe dos opioides ( Tramadol, Oxicodona, Morfina,etc. ).
Retenção de fluido e edema 29: retenção de fluido e edema 29 foram relatados com o uso de Toragesic®, e portanto, deve ser utilizado com cuidado em pacientes com descompensação cardíaca, hipertensão 30 ou condições similares.
Trometamol cetorolaco é, portanto, contra-indicado durante a gravidez, trabalho de parto ou em mães que estejam amamentando. Categoria de risco na gravidez: C Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Portanto, você não deve usar Tramal solução injetável se estiver grávida. O uso crônico durante a gravidez pode levar à síndrome de abstinência nos recém- nascidos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Risco C - Não há estudos adequados em mulheres. Em experiências animais ocorreram alguns efeitos colaterais no feto, mas o benefício do produto pode justificar o risco potencial durante a gravidez. Exemplos: Hepatilon, Gamaline V, Pravacol, Desonida, Tolrest.
Nos primeiros dois trimestres de gestação, o ibuprofeno é contraindicado devido aos riscos anteriormente descritos. No entanto, em situações de extrema necessidade, o médico pode receitar, sempre na dose mínima recomendada. No entanto, durante a última fase da gravidez, o ibuprofeno é completamente contraindicado.
Quais medicamentos são permitidos para grávidas?
Os mais comuns são Voltaren, Nimesulida, Profenid e Indometacina. "O uso indiscriminado desses medicamentos durante a gestação pode causar problemas graves no coração do feto. A automedicação, nesses casos, é muito mais perigosa do que o uso dos opioides, que são contraindicados para grávidas", diz.