Sendo assim, é importante saber o valor correto deste dado para que a sua conexão seja a melhor possível. Para uma rede com cabo, ou seja, ethernet, o valor do MTU deve ser de 1500 bytes. Já para a conexão via WiFi, o número exato deve ser 1492 bytes.
Uma vez acessada a área de configurações, procure a opção de alteração de MTU. No caso do meu roteador, isso é simples. Basta entrar em Network, e a opção de modificar esta configuração está em destaque. Foi só alterar o número e clicar em Salvar.
Digite ProtocolMTU e pressione ENTER. No menu Editar, clique em Modificar. Em Base, clique em Decimal, digite o tamanho MTU que você deseja na caixa de dados Valor e clique em OK. Saia do Editor do Registro.
O MTU não pode ser mudado no Xbox One diretamente; em vez disso, ele precisa ser mudado no roteador principal. Veja aqui um guia sobre como fazer isso com roteadores Netgear – o processo geral é similar para todas as marcas de roteadores.
Re:Flash TTL ou Manual? Veja bem: existem casos e casos. Se entender como funciona o algoritmo que calcula a exposição do TTL você vai ter uma bela ferramenta pra uso nessas situações. O modo manual só seria superior a isso no quesito "nada de variação entre as fotos" e "consumo de pilhas" (manual gasta BEM menos).
O modo preferido pelos profissionais que sabem como fotografar com flash é o TTL, que significa Through-the-Lens (através da lente). O TTL funciona da seguinte forma: antes do disparo do flash “oficial” é emitido um pré-flash que mede a luz necessária para iluminar o objeto em questão.
O MODO MANUAL (M) Ao configurar, saiba que 1/1 corresponde à potência máxima do flash, e 1/64 ou 1/128 à potência mínima. Uma vez selecionada a intensidade, o flash irá emitir sempre a mesma quantidade de luz. Este modo é indicado quando a distância entre o flash e o motivo não se alteram.
1 Quando se dispara o Flash com a intensidade máxima de 30 em 30 segundos (120 segundos com pilhas de lítio).
Basta acoplar o transmissor na sapata da câmera e o receptor junto ao flash. O benefício de usar essa forma de disparo é porque fica livre para se movimentar e pode posicionar o flash a qualquer distância.
O princípio é basicamente o mesmo de fazer um retrato no por do sol, mas vamos entender melhor no passo-a-passo:
O flash dedicado é um equipamento muitas vezes subestimado e usado apenas em situações onde a iluminação ambiente não é suficiente. Mas é esse equipamento que permite iluminar as fotos e realizar variados efeitos.
Difusor de Flash Fotografia O acessório pode ser encaixado no flash e funciona “espalhando” a luz, como uma softbox faria no caso de uma lâmpada. O difusor não precisa ser usado em todas as situações, no entanto. Em alguns ambientes, é possível utilizar o teto, paredes ou sombrinhas para conseguir o mesmo efeito.
Quando você aciona o botão de disparo, o flash vai até o capacitor, pega sua carga e manda para a lâmpada, que se acende e apaga rapidamente. Em seguida, o flash pega novamente mais um pouco da carga da pilha e recarrega o capacitor. Esse é o funcionamento básico do flash.
O Flash Player é um software criado para reproduzir formatos específicos de vídeos nos navegadores. A plataforma atua como um plugin, que pode ser baixado em browsers como Google Chrome, Microsoft Edge e Mozilla Firefox.
Veja como é o processo: