As cigarras botam seus ovos na casca de árvores. As ninfas, ou filhotes, caem no chão logo que nascem. Elas se enterram no solo e passam a alimentar-se da seiva das raízes das árvores. O tempo que a cigarra leva para atingir a maturidade e sair de debaixo da terra varia.
Alimentação. As cigarras não se alimentam de moscas, vermes ou grãos. Enquanto jovens, elas sugam a seiva das plantas pela raiz e injetam toxinas. Na fase adulta, elas também se alimentam da seiva, mas, desta vez, sugada pelo caule e folhas das plantas.
Sim, é uma água-viva. E além de bem estranha, ela pode ser o único animal na Terra a ser imortal. A espécie turritopsis nutricula pode ser a verdadeira fonte da vida eterna. ... Depois, ela se reproduz de forma assexuada e várias outras águas-vivas surgirão, exatamente iguais a espécie adulta.
anfíbios
Turritopsis nutricula
Conheça 5 destes seres incríveis:
mais de 6 meses
Chironex fleckeri, também conhecida como vespa-do-mar (sea wasp). fleckeri , como outras Cubozoa, é uma das responsáveis pela Síndrome de Irukandji. ... Considerada como a água-viva mais letal do mundo, a quantidade de veneno em um espécime adulto é suficiente para matar 60 humanos adultos.
As sardinhas são um predador natural das água-vivas e também competem com elas pelo mesmo tipo de organismos marinhos para alimentar-se.
Predadores da água-viva Alguns animais, como as tartarugas-cabeçudas, o peixe-lua e o peixe-enxada, comem água-viva. Alguns peixes jovens vivem sobre ou até mesmo dentro da água-viva. Eles se escondem nos tentáculos para evitar serem comidos por predadores até ficarem adultos.
As tartarugas-de-couro e os peixes-lua do oceano são notórios consumidores de águas vivas. Mas ambos são excepcionalmente grandes. Muitos cientistas acreditavam que seu tamanho fosse uma adaptação especial para que pudessem alimentar-se de águas vivas.
viva Nomura
Chironex fleckeri
Crocodilos são animais perigosos. Estima-se que eles provoquem mil mortes por ano. Mas a criatura mais perigosa do mundo, ano após ano, é muito menor: o mosquito.