Foi quando, em 1781, um movimento organizado pela população do Vice-Reinado de Nova Granada tentou dar fim a dominação espanhola na região. Contando com o apoio de amplos setores daquela sociedade colonial, este movimento contou com o auxílio de índios, mestiços e criollos (filhos de espanhóis nascidos na América).
Resposta. Resposta: Tupac Amaru foi o último Rei Inca,nasceu em Cuzco e foi assunado em 1781, foi um homem elegante, carismático e culto, educado pelos Jesuítas, considerado o simbolo da revolta indígena. Ele é lembrado como líder que deu inicio ao processo de independência do peru e com ela toda America Espanhola.
Resposta:Micaela Bastidas Puyucahua, foi uma líder indígena pioneira contra o domínio espanhol na América do Sul e mártir da independência peruana. Com o marido Túpac Amaru II, ela liderou uma rebelião contra os espanhóis e, como ele, sofreu o martírio de execução pelos espanhóis quando a revolta fracassou.
Resposta: Micaela Bastidas conhecida por combater expedições, dar ordens e recrutar povo do lado do seu marido ou em sua ausência. Ficou encarregada da administração de TUNGASUCA quando Tupac Amaru partiu em direção ao Sul. Por sua atuação, foi presa, julgada e condenada à morte.
Expectativa de resposta: Sim, Micaela teve um papel de destaque pois liderou tropas, deu ordens, foi a encarregada da administração na ausência de seu marido e atuou ativamente pelo fim do domínio espanhol na região.
Resposta: foi o quarto e último imperador inca de Vilcabamba. Filho de Manco Inca (também conhecido como Manco Capac II), foi feito sacerdote e guardião do corpo de seu pai.
24 de setembro de 1572
Tupac Amaru, ou Tupac Amaru II, foi um líder indígena do Peru que comandou uma insurreição contra a metrópole espanhola em 1780. ... Geralmente, o líder local, denominado curaca, era responsável por estabelecer um contrato com o colonizador que garantia a oferta de mão de obra em troca do recebimento de parte dos impostos.
Túpac Amaru II chamava-se José Gabriel Condorcánqui Nogueira, sendo que ele liderou os descendentes de astecas e vários outros povos oprimidos da região. Os espanhóis agiram rapidamente, capturando e sentenciando Túpac à morte.
Tupac Amaru II conduziu a maior rebelião anticolonial da América no século XVIII - a chamada Grande Rebelião -, que teve lugar no Vice-reino do Rio da Prata e no Vice-reino do Peru, iniciada em 4 de novembro de 1780, com a captura e posterior execução do corregedor Antonio de Arriaga.
Resposta: As ideias de liberdade e luta por igualdade de direitos contribuíram para que Tupac Amaru projetasse uma rebelião contra a metrópole espanhola, organizando assim uma insurreição indígena no Peru, contando também com apoio da elite de criollos (colonos residentes no local) e dos mestiços desse país.
É a máxima heroína do período vice-reinal e a mais importante mártir de sua época, Micaela Bastidas (...) Seu pai foi o negróide Manuel Bastidas e sua mãe Josefa Puyucachua, de raça acobreada” (2001, p. ... Todas somos Micaela.
18 de maio de 1781
Orlando Anderson, o Crip a quem Shakur atacou, disparou os tiros fatais. A polícia de Las Vegas considerou Anderson como um suspeito e o entrevistou apenas uma vez, brevemente. Anderson foi morto quase dois anos depois em um tiro de gangues não relacionado.
9 de março de 1997
O detetive aposentado da polícia de Los Angeles Greg Kading, que trabalhou por três anos em uma força-tarefa que incluiu o caso Wallace, alega que o rapper foi baleado por Wardell "Poochie" Fouse, um associado de Knight, que foi morto em 24 de julho de 2003, depois de ser baleado nas costas enquanto andava de moto em ...
De acordo com o delegado Alvin Spinola de Castro, Sabotage foi morto com quatro tiros na cabeça por Sirlei Menezes da Silva, 37, o Derlei, traficante que controlava a venda de drogas na favela da Paz, em Interlagos (zona sul).
Especulações na época apontavam algumas possíveis causas, entre elas, o envolvimento do rapper com o mundo do crime quando era mais jovem. Seus amigos e familiares, no entanto, não concordavam com essa hipótese, visto que Sabotage tinha desistido da vida criminosa por volta de 10 anos antes de sua morte.
A imersão na Favela do Boqueirão, na zona sul de São Paulo, traz o retrato da vida naquele fragmento da cidade. Situada num ponto equidistante entre as rodovias Imigrantes e Anchieta, no Jardim da Saúde, a favela abrigou em seus últimos anos de vida Mauro Mateus dos Santos, o rapper Sabotage.
“Sabotagem”, por sua vez, é o ato ou efeito de sabotar, que significa dificultar ou prejudicar uma atividade. “Autossabotagem”, portanto, é agir contra si mesmo. Ou seja, atrapalhar as próprias tarefas.
Auto sabotagem é quando criamos obstáculos e empecilhos – de forma consciente ou inconsciente – que nos atrapalham na hora de realizar tarefas ou conquistar objetivos. Quando vê, já acha que não vai conseguir, seus pensamentos tomam conta de sua mente… ... Isso é se sabotar, e desistir ou se depreciar é se boicotar.
Autossabotagem significa uma série de comportamentos em que criamos empecilhos e problemas que nos impedem de atingir um objetivo. Através de pensamentos negativos, inconscientemente agimos no sentido oposto às nossas necessidades e desejos.
Aqui estão cinco maneiras comuns que auto sabotagem ocorre em relacionamentos:
Para sabotar as portas, basta apenas abrir o menu de sabotagem e clicar nos ícones com o “X”. Fique atento, pois, após algun tempo, as portas serão abertas novamente.
Identificando a autossabotagem Casos mais extremos de um comportamento autossabotador podem até mesmo fazer com que a pessoa se auto mutile, como forma de punição e impedindo momentos que seriam sinônimo de sucesso e felicidade. ... Portanto devemos estar atentos aos comportamentos negativos recorrentes.