Foi um acontecimento extremamente importante para a humanidade, pois mudou o processo produtivo, ou seja, os produtos deixaram de ser manufaturados e passaram a ser maquino faturados, o permitiu uma produção em massa, permitindo assim colocar mais e mais produtos no mercado e a preços muito mais atrativos.
carvão mineral
Os principais objetos que marcam a segunda revolução industrial é o advento dos computadores e celulares, e tecnologias parecidas, isso muda a forma como as relações são estabelecidas e como o mundo está organizado.
Principais características da Terceira Revolução Industrial: - Utilização de várias fontes de energia (antigas e novas): petróleo, energia hidrelétrica, nuclear, eólica, etc. ... - Desenvolvimento da Biotecnologia, ampliando a produção da indústria de medicamente e melhorando a qualidade e eficiência.
Características da Terceira Revolução Industrial Nesse período, o mundo passou por uma série de transformações importantes ligadas principalmente às evoluções tecnológicas. Os principais avanços foram ligados à criação de computadores, robôs, celulares, chips, circuitos eletrônicos, softwares, entre outros.
A Terceira Revolução Industrial, também conhecida por Revolução Técnico-Científica e Informacional, é um processo de inovação tecnológica marcado pelos avanços no campo da informática, da robótica, das telecomunicações, dos transportes, da biotecnologia e química fina, além da nanotecnologia.
Surgiram computadores pessoais cada vez menores e mais eficientes. Surgiram também os chips e diversos outros produtos eletrônicos. A energia atômica passou a ser utilizada, criaram o foguete de longo alcance, e os satélites também passaram a ser usados. Houve aprimoramento dos telefones, criando-se a telefonia móvel.
As grandes realizações proporcionadas pela Terceira Revolução Industrial, além dos desenvolvimentos tecnológicos, foram: desenvolvimento da biotecnologia, automação industrial, química fina, genética, robótica e outros.
A chamada Terceira Revolução Industrial resultaram em desenvolvidos posteriores de vários elementos como a questão da biotecnologia, química fina e genética. O uso de combustíveis fósseis não foram uma das atividades produzidas pela terceira revolução industrial.
O processo de industrialização, iniciado no século 18, causou grandes transformações no mundo. As principais delas são a urbanização, o crescimento demográfico e o surgimento do operariado, com a exploração do trabalho. Além disso, ocorreu uma mudança da noção de tempo.
A Revolução Francesa trouxe o fim do poder e dos privilégios aristocráticos, a derrubada do absolutismo, a vitoria da burguesia na França e contribuiu para mudar vários outros aspectos da França, como as formas de sociabilidade e o jornal, que na década de 1780 quase não circulava nas ruas, uma média apenas de 20 ...
A Terceira Revolução Industrial, chamada também de Revolução Informacional, começou em meados do século XX, momento em que a eletrônica aparece como verdadeira modernização da indústria. Isso aconteceu após a segunda guerra mundial (1939-1945) e abrange o período que vai de 1950 e até a atualidade.
Resposta. Porque os avanços tecnológicos tiveram profundo impacto na produção, na comercialização e na maneira de vivermos e de nos relacionarmos.
Aspectos negativos da Revolução Industrial
Como pontos negativos da Revolução Industrial tem-se o desmatamento, uso de recursos naturais, poluição, além do acentuamento das desigualdades sociais e más condições de trabalho na época.
Pontos negativos: Exploração do trabalhador, extrema competitividade, materialismo, destruição da natureza e seus recursos, desemprego, fome, êxodo rural, produção de alimentos prejudiciais à saúde, etc.
5 pontos positivos e negativos da revolução industrial