O nome “colônia de povoamento” surgiu justamente porque nesse modelo, um dos objetivos era o de povoar o território e desenvolver atividades comerciais, como a agricultura, para suprir as necessidades das pessoas que viviam nas colônias.
Visto que as colônias eram os territórios conquistados pela metrópole, a colônia de exploração servia como um gerador de lucro para a metrópole, que estava interessada em explorar os recursos da região conquistada e enviar todos os lucros obtidos para o país de origem.
Características gerais A colonização de povoamento na América do Norte foi marcada pelas seguintes características: As propriedades principais eram pequenas e médias. Foram se formando fazendas quando os colonos dividiram a terra entre eles, graças à negligência salutar.
A colonização dos Estados Unidos foi realizada pela Inglaterra, no que ficou conhecido como as Treze Colônias. Os Estados Unidos conquistaram sua independência em 1776 e se tornaram a maior potência econômica e militar do mundo.
Resposta: Porque nesse modo de colonização, a preocupação principal era com a própria colônia, o que resultou em seu desenvolvimento. Já as colonias de exploração existiam apenas para atender aos interesses estrangeiros, e assim eram apenas exploradas, ficando cada vez mais pobres e mais longes do desenvolvimento.
A colonização da América do Norte teve como principais características a implementação do sistema de plantation nas colônias do Sul, manufaturas nas colônias do Norte, foi movida por motivos religiosos e tinha como objetivo principal criar colônias de população.
O território que corresponde ao atual Estados Unidos foi colonizado pelos ingleses, até que os colonos americanos conduziram um processo de independência pioneiro no continente.